Enquete

Qual time Gaúcho fará melhor campanha no Brasileirão 2021

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


São Sepé e Evangélicos prestam homenagem ao Pastor João Ferreira Filho

20 de maio de 2021 | Arquivado em Geral | 718 views

Ato inaugural da Rua Pastor João Ferreira- Fotos Luís Garcia

Num grande encontro que mobilizou pastores evangélicos de diversas cidades do Rio Grande do Sul, São Sepé prestou uma importante homenagem nesta quinta-feira, 20 de maio, ao Pastor João Ferreira Filho.

O evento marcou a reunião da Mesa Diretora da CIEPADERGS, encontro de Pastores das Regiões Centro Jacuí/Fronteira e o descerramento de uma placa de inauguração da Rua Pastor João Ferreira Filho, já falecido e que prestou um grande trabalho em São Sepé.

A primeira atividade foi no Templo Sede da Igreja Assembleia de Deus e contou com a participação do Pastor Márcio, Mesa Diretora da CIEPADERGS, Prefeito João Luiz Vargas, Vereador Gilvane Moreira (Proponente do nome a Rua), Pastor. Joel (Coordenador da Fraterna) e demais Pastores Presidentes e lideres regionais.

A programação encerrou em frente ao complexo do Pamade, quando foi realizado o ato de inauguração da Rua Pastor João Ferreira Filho, um momento de muita emoção e homenagem, pois ele dedicou parte de seu Ministério a esta cidade e tinha como o “filho das entranhas ministeriais”.

O Pastor João Ferreira, chegou na década de 60 em São Sepé e ficou por 14 anos realizando um trabalho de ajuda humanitária. Teve papel fundamental na construção do Templo Sede da Assembleia de Deus.

Mais tarde mudou-se para Ijuí e na sequência para  Porto Alegre onde presidiu a Convenção de Pastores do Rio Grande do Sul, entre outras atividades e ações, sempre em prol dos mais carentes.

Durante a cerimônia de hoje, o Pastor Presidente Geraldino Silva, recebeu um documento do prefeito João Luiz Vargas, pois o município de São Sepé  realizou  a concessão mediante Termo de Permissão de Uso, de um prédio que funcionava uma escola no Bairro Schirmer, para a Igreja Assembleia de Deus continuar realizando o trabalho social que vem fazendo junto ao bairro carente.

O prefeito disse que a cedência deste prédio é um reconhecimento da comunidade de São Sepé ao grande trabalho que prestou o pastor João. ” Ele foi um pastor que se preocupava com os pobres, semeou a solidariedade e nos deu um grande exemplo de ajuda aos mais necessitados, além de antes de ir embora, deixar essa obra tão importante que é o Templo Sede da Igreja Assembleia de Deus” disse João Luiz Vargas.

O nome da Rua Pastor João Ferreira Filho, que fica paralela as futuras instalações da fábrica Panfrance, foi indicação do vereador Gilvane Moreira e foi aprovada por unanimidade dos vereadores.

Mais sobre o evento de hoje, na JGTV e Facebook do Jornal do Garcia Online, que trás os pronunciamentos das autoridades e pastores na cerimônia.

No domingo São Sepé sedia outro grande evento da Igreja Assembleia de Deus, ás 18h30 no Ginásio Municipal e terá transmissão da JGTV.

Deputado Elisandro Sabino esteve no evento.

Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem