Enquete

Quem é o favorito para ganhar o Gauchão 2022

Ver resultado

Loading ... Loading ...
SÃO SEPÉ Tempo

São Sepé decide cancelar Carnaval de 2022

12 de janeiro de 2022 | Arquivado em Educação e Cultura | 325 views

Fernando e João Luiz estiveram reunidos sobre cancelamento do evento devido a Pandemia

Na última semana, o Prefeito Municipal João Luiz Vargas participou de uma reunião em Santa Maria, com os prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Centro do Estado (AMCentro), para discutir a realização do Carnaval 2022.Apesar do avanço no combate a pandemia da Covid-19, por meio do andamento da vacinação e testagem da população, o novo coronavírus vem desenvolvendo novas variantes. Considerando a dificuldade de controlar os protocolos neste modelo de evento, a AMCentro aconselhou os representantes de cada município a cancelarem o carnaval em suas cidades.

Após retornar a São Sepé, o Prefeito Municipal se reuniu com o Vice-prefeito e Presidente da Fundação Afif, Fernando Vasconcellos, onde juntos decidiram por atender a sugestão da Associação e cancelar a festa no município.

No entanto, a Administração Municipal, por meio da Fundação Afif, vai lançar em fevereiro de 2022, um edital de incentivo à organização administrativa e fomento do carnaval como festa popular tradicional para todo o ano.

Dessa forma, será investido o valor de R$ 40.000,00 entre os meses de abril e dezembro, por meio de três etapas: formação administrativa e das escolas de samba como um todo; realização de oficinas nos bairros da comunidade; e produção de um samba enredo, com gravação de todo o material como um convite para o Carnaval de 2023.De acordo com o Presidente da Fundação, trabalhar a cultura carnavalesca durante todo o ano já era o objetivo da administração.

“Acho de extrema importância uma virada de chave no planejamento do Carnaval, tornando essa importante festa popular, em algo que movimente a economia e a cultura dentro das comunidades durante o ano todo, através de formações e oficinas. Carnaval não é fim, é um processo formativo. Estamos caminhando para transformarmos o carnaval de São Sepé. 2023 promete”, destacou.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem