Sancionada Lei que dá à estrada São Gabriel Catuçaba o nome “Tarso Teixeira”

16 de junho de 2021 | Arquivado em Geral, Regional | 196 views

Prefeito Rossano a cerimônia de sanção da Lei Municipal que dá à estrada São Gabriel Catuçaba o nome de Estrada Municipal Tarso Teixeira,

Nessa quarta-feira, 16 de junho, foi realizada no Gabinete do Prefeito Rossano Gonçalves a cerimônia de sanção da Lei Municipal que dá à estrada São Gabriel Catuçaba o nome de Estrada Municipal Tarso Teixeira, em homenagem ao líder rural, vice-presidente da Farsul e Superintendente do Incra no Rio Grande do Sul, falecido em janeiro deste ano.

Estavam presentes o vice-prefeito Lucas Menezes, o vereador Sildo Cabreira, autor do Projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores, e a filha do homenageado, Fernanda Teixeira Hanemann, com o esposo Luciano Hanemann e a filha Lavínia Teixeira Hanemann, em nome da família.

A estrada que receberá o nome do ex-presidente do Sindicato Rural e destacado líder ruralista, será a que liga a zona urbana do Município à sede do Sub-Distrito de Catuçaba, a partir da confluência com a Estrada do Banhado de Baixo, no distrito de Tiarajú.

O vereador proponente da homenagem, Sildo Cabreira, referiu que passou a conhecer melhor o homenageado Tarso Teixeira quando da parceria estabelecida entre o Sindicato Rural e o Município para a viabilização do Curso “Jovem Aprendiz Rural”, que formou cerca de 200 jovens entre 2018 e 2020, antes da pandemia. “Um líder empreendedor, motivado, que amava São Gabriel e deixou um legado importante”, ressaltou.

O prefeito ressaltou as qualidades de Tarso como líder empreendedor e dinâmico. “Para além da relação institucional entre prefeito e líder da classe rural, tornamo-nos amigos, e estivemos juntos em embates por causas justas em favor do agronegócio e do desenvolvimento rural”, destacou.

Fonte- Prefeitura de São Gabriel


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem