Enquete

Quem da dupla Grenal vai se dar melhor em 2021?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Aprovado Projeto do Deputado Marlon Santos, que visa maior segurança jurídica ao produtores

24 de março de 2021 | Arquivado em Geral, Rural | 147 views

Projeto de Lei do Deputado Federal Marlon Santos, que visa maior segurança jurídica ao produtor rural, é aprovado pela Comissão de Agricultura da Câmara Federal:

 Foi votado e aprovado nesta quarta-feira (24/03) em Brasília, pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) o apensado PL nº 930/2019 do Deputado Federal Marlon Santos que supre o Projeto de Lei nº 9.407/2017 anexando novos dispositivos à Lei nº 9.973, de 29 de maio de 2000, que dispõe sobre o sistema de armazenagem dos produtos agropecuários. Os textos agora agregados ao mesmo, tratam de salvaguardas mais cuidadosas ao setor e os movimentos que o cercam, conferindo maior segurança jurídica para o funcionamento da estrutura comercial e de armazenagem.

 Os contratos de compra e venda de produtos agropecuários, seguidos por contratos de depósito – comumente utilizados por “tradings” e demais empresas demandantes desses produtos, que adquirem matérias primas e as mantém depositadas nos armazéns de fornecedores – antes ameaçados por uma interpretação equivocada ou oportunista da legislação por parte de empresas que, ao entrar em recuperação judicial, se negavam a restituir produtos já vendidos e mantidos sob sua responsabilidade na situação de depositárias, com o fim de empregá-los em seu próprio giro comercial, agora têm o devido amparo através desse PL, então acrescido de dispositivos regulatórios.

 O apensado do Deputado Marlon, acrescentou novos parágrafos ao art. 3º da lei e dá nova redação ao art. 6º com objetivos similares, mas estendendo aos empregados e prepostos a responsabilização, por culpa ou dolo, por furtos, roubos e venda ou transferência não autorizada dos produtos depositados, bem como pelos danos decorrentes de seu manuseio inapropriado.

Fonte- Assessoria do Deputado Marlon Santos.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem