Enquete

Quem é o favorito para ganhar o Gauchão 2022

Ver resultado

Loading ... Loading ...
SÃO SEPÉ Tempo

PRF prende motorista embriagada envolvida em acidente em São Sepé

14 de janeiro de 2022 | Arquivado em Polícia | 1.732 views

A mulher, que viajava sozinha de Porto Alegre para Rosário do Sul, teve a embriaguez comprovada pelo bafômetro

Na manhã desta sexta-feira, 14, na BR 290 em São Sepé, a Polícia Rodoviária Federal prendeu uma motorista embriagada durante atendimento de acidente de trânsito.

A equipe da PRF foi acionada para atendimento de acidente sem feridos no perímetro rural de São Sepé. Chegando ao local, os policiais verificaram uma colisão lateral de veículos que transitavam em sentidos opostos. O acidente ocorreu entre os automóveis Picasso, de Porto Alegre, e T Cross, de Santana do Livramento, e foi constatado que as traseiras de ambos os carros se tocaram quando um passou pelo outro na rodovia.

No Picasso estava apenas a condutora, que se deslocava de Porto Alegre para Rosário do Sul. Já no T Cross estavam quatro pessoas da mesma família que viajavam de Santana do Livramento com destino a Torres. Após a colisão, a T Cross saiu da pista. Apesar do acidente, ninguém se feriu.

As condutoras dos dois veículos fizeram o teste do bafômetro. A motorista do T Cross – uma mulher de 62 anos, de naturalidade uruguaia – teve resultado zero no bafômetro. Já a motorista do Picasso – uma mulher de 43 anos, natural de Rosário do Sul – soprou 0,45 mg/L de álcool, valor quase dez vezes suficiente para configurar infração de trânsito (a partir de 0,05 mg/L), o que configurou também o crime de embriaguez ao volante (a partir de 0,34 mg/L).

A motorista da Picasso foi presa em flagrante e encaminhada à polícia judiciária em São Sepé, onde foi arbitrada fiança de R$ 2.000,00 (dois mil reais).

Além do pagamento da fiança, da autuação pela infração de dirigir sob a influência de álcool – no valor de R$ 2.934,70 -, da suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses, a condutora ainda responderá pelo crime de embriaguez ao volante, com pena de detenção de seis meses a três anos.

Foto e Informações PRF.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem