Enquete

Qual time Gaúcho fará melhor campanha no Brasileirão 2021

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Prefeitura quer mudar realidade de comunidades com problemas de água

9 de junho de 2021 | Arquivado em Geral, Rural | 219 views

Para melhorar o abastecimento de água potável para o consumo humano e garantir água para os animais das comunidades rurais, a administração municipal estabeleceu uma prioridade para o serviço da retroescavadeira da Patrulha Agrícola Mecanizada.

“São muitas as demandas e as necessidades, mas gradativamente estão sendo atendidas, com o auxílio da Secretaria de Infraestrutura e suas máquinas; e das Associações de Produtores Rurais, através de seus presidentes que identificam as prioridades de cada localidade cadastrando as famílias”, destacou o gerente do Escritório de Desenvolvimento, Pedro Renato Silveira.

Com isso, a administração busca mudar a realidade das comunidades rurais, que enfrentam esta crise hídrica. “Não podemos continuar distribuindo água com caminhão pipa, quando sabemos que nosso município tem alternativas de construir reservatórios para armazenamento de água. Temos uma equipe responsável pela limpeza de cacimbas, aproveitamento de vertentes naturais, construção de bebedouros, instalação de fontes alternativas com filtragem e cloração”, acrescentou.

O serviço já foi realizado na localidade de Passo dos Freires. Atualmente, ocorre no Cerrito do Ouro e Rincão dos Teixeira. Todas as localidades e distritos serão atendidos, obedecendo um cronograma preestabelecido.

Com informações Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem