Enquete

Qual time Gaúcho fará melhor campanha no Brasileirão 2021

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Polo destaca ações para RS receber certificado de zona livre de febre aftosa

22 de maio de 2021 | Arquivado em Rural | 77 views

Ernani Polo – Foto: Divulgação | Assembleia Legislativa

Na manhã da quinta feira (20) o deputado Ernani Polo participou de reunião ordinária da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo, onde usou o período dos assuntos gerais para destacar sobre a certificação que o RS está prestes a receber, da Organização Mundial de Saúde Animal, de zona livre de febre aftosa sem vacinação, a ser realizada na próxima quinta feira (27), em reunião da OIE.

“Sem dúvida é uma conquista histórica, que nos envolveu muito também enquanto estivemos como secretário estadual da agricultura, onde levamos, pelo governo do Estado, ao ministério da agricultura, em 2017, a solicitação para realizar auditoria no RS a fim de verificar as condições sanitárias para o avanço de nosso status. É um trabalho de 20 anos, que envolveu vários secretários da agricultura, servidores da secretaria e ministério, entidades do Agro que trabalharam muito na estruturação da defesa agropecuária para o setor da proteína animal, como o Fundesa. Atores que se dedicaram incansavelmente para viabilizar a retomada desta condição importantíssima para o Estado, que permitirá ao setor da proteína animal a conquista de novos mercados, como Japão, Coréia, México, Estados Unidos, China e outros”, apontou o deputado Ernani Polo em sua manifestação.

Estima-se que, com o novo status de zona livre de aftosa sem vacinação o Rio Grande do Sul avance muito. A tendência é que o Estado tenha um outro olhar perante o mundo, pela nossa qualificada produção no setor da proteína animal. Também se soma a isso a perspectiva de movimentações de empresas investindo no RS, tendo em vista a prospecção de novos mercados externos, o que significará também mais emprego e renda.

“Ficamos felizes por termos contribuído nesta conquista e estendo meus parabéns a todos que se envolveram para que essa conquista se tornasse realidade”, finaliza o deputado Ernani Polo.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem