Para celebrar aniversário da cidade São Sepé promove lives com músicos locais

27 de abril de 2021 | Arquivado em Geral | 115 views

A pandemia do Coronavírus tem deixado várias marcas no cotidiano. Um dos setores afetados, por exemplo, é a cultura. A falta de shows presenciais e, por consequência, a falta de cachê, coloca em risco carreiras, principalmente, de artistas locais. A impossibilidade de participar de qualquer evento angustia quem vive da arte. 

E, pensando nos Talentos da Terra, o município de São Sepé, achou um jeito diferente de comemorar seus 145 anos de emancipação e ainda ajudar artistas que têm o local como berço. Sem poder fazer uma grande festa de aniversário, o município recorre às redes sociais com uma grande apresentação de um projeto organizado com transmissão de lives com músicos locais promovido pela Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho e Prefeitura Municipal que serão apresentados ao longo da semana.

Na noite desta segunda-feira (27) a primeira apresentação foi com o Grupo Levada Maneira, contou com presença da direção da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, a diretora administrativa de eventos Sofia Silveira Correa, diretor de Cultural Lucas Cirolini, prefeito João Luiz Vargas e Vice-prefeito Fernando Vasconcellos. Durante a programação foi apresentada a nova repaginação do Hino de São Sepé realizada por cantores da cidade.

O vídeo do hino vai estar disponível no dia 29 de abril, nas redes sociais e jornais. O prefeito João Luiz lamentou não poder estar em contato com o público, mas salienta que as lives é uma forma de homenagear a comunidade sepeense e por fim parabenizou a Fundação Cultural pelo excelente trabalho que vem realizando.

Acontece junto com esse projeto a arrecadação de cestas básicas em parceria com empresas de São Sepé. Os alimentos não-perecíveis arrecadados nas lives serão doados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRÁS) do município na semana que vêm. As doações podem ser entregues direto na Fundação Cultural de segunda a sexta-feira, até dia 30 de abril entre os horários das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30.

As lives seguem, e na noite desta terça-feira (27) será com J. Reis e Vitória Forgerini. A transmissão é por conta da JGTV online – Jornal do Garcia, a partir das 20h.

Por fim, além de comemorar o aniversário da cidade, as apresentações publicadas nas redes sociais são um entretenimento para quem está em casa, com a possibilidade de prestigiar os artistas locais e aproveitar o som, já que o isolamento social interrompeu a possibilidade de acompanhar apresentações de maneira presencial.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem