Enquete

O Grêmio escapa ou não do rebaixamento?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


O 3º Canto e Trova de Sepé será transmitido de forma virtual

4 de maio de 2021 | Arquivado em Na Balada | 386 views

A final da terceira edição do Festival Canto e Trova de Sepé acontece nos dias 29 e 30 de maio, no CTG Os Maragatos. Neste ano, devido à Pandemia de Covid-19, o evento deverá seguir as restrições impostas e será apresentado, pela primeira vez, de forma virtual.

Na oportunidade estarão presentes os melhores trovadores do Rio Grande do Sul, que se duelarão no palco entre os dois dias de evento. Durante as inscrições, foi limitado em 30 participantes devido aos protocolos exigidos contra a Covid-19.

“Em função das precauções com os números da COVID-19, e com a orientação do poder público municipal de São Sepé, entramos num consenso numérico para que possamos realizar o 3º Canto e Trova de Sepé – 2021, dentro das normas atuais e limitando as inscrições totais a 30 Trovadores. Isto posto para que possamos regrar o evento a horários e a distanciamento social, não vindo a ferir protocolos de segurança pandêmicas”, explica Everaldo Oliveira, produtor do evento.

Além do Festival de Trovas, ocorrerá o Canto Guri, com a participação de jovens de até 15 anos, com músicas não inéditas, no qual, conta com três etapas. A primeira etapa já foi realizada no dia 21 de maio, com a apresentação através de videosclipes aos jurados da categoria.

A segunda etapa foi realizada no dia 22 de maio, com a divulgação dos 10 (dez) videoclipes que serão apresentados no dia 29 de maio, via internet. Já a terceira e última etapa é apresentação ao vivo dos 03 finalistas que subirão ao Palco da final do Festival.

O Festival busca trazer a arte através do Canto, o qual proporcionará o Canto Guri, em uma modalidade de música regionalista, nativa e/ou crioula, e, na Trova, procura resgatar as suas três modalidades: Estilo Gildo de Freitas, Martelo e Campeira.

Além dos concorrentes, haverá shows com os músicos Teixeirinha Filho e Teixeirinha Neto; Edilberto Bergamo e Grupo; Ênio Medeiros e Grupo; Grupo Garotos e Mensageiros do Improviso.

O evento é uma organização e realização da Jesproart, com apoio da Celetro – Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí e financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul através da Lei de Incentivo da Pro Cultura.

O evento será transmitido através das redes sociais da Jesproart e também pela TV Online JGTV.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem