Encontro apresenta cisternas e sistema de SALTA-Zs implantados em São Sepé

3 de maio de 2021 | Arquivado em Geral | 140 views

Um encontro entre a Administração Municipal, com representantes da Defesa Civil de Santa Maria; Secretaria de Saúde de São Francisco de Assis; 4º Coordenadoria de Saúde e Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, teve como objetivo, visitar os locais onde o Sistema de SALTA-Zs e Cisternas funcionam em São Sepé.

O SALTA-Zs é uma alternativa para o tratamento de água em locais onde não existem meios para captação de água potável para consumo humano. Já a Cisterna, é utilizada para a captação de água da chuva. Em São Sepé, a Comunidade dos Quilombolas, a Unidade de Saúde do Jazidas e o CTG Quero-Quero são exemplos de locais onde essas medidas funcionam.

Na ocasião, foram levantadas dúvidas por parte dos visitantes e ouvidas formas para que o serviço seja melhorado e ampliado. Para o Diretor do Escritório de Desenvolvimento, Álisson Bagolin, “em tempos de estiagem essas medidas alternativas são fundamentais para que as comunidades não fiquem desabastecidas de água potável. Buscaremos medidas para que o serviço possa atender mais locais e também, devido a atual circunstância do município, solucionar a demanda das comunidades que hoje encontram-se com seu reservatório vazio”.

Fotos e informações Prefeitura Municipal de São Sepé


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem