Enquete

Qual time Gaúcho fará melhor campanha no Brasileirão 2021

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Dnit anuncia mudança no trevo Santa Maria- São Sepé

19 de maio de 2021 | Arquivado em Geral | 451 views

Trânsito, no sentido São Sepé-Santa Maria, será desviado para a pista da direita– Foto Dnit

Conforme reportagem publicada pelo Diário de Santa Maria, os motoristas que chegam a Santa Maria vindos do Sul do Estado, pela BR-392, terão uma mudança no trânsito a partir das 8h desta quarta-feira.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai mudar o trânsito e liberar o tráfego pelo novo trevo, em frente ao supermercado Feltrin. Em vez de seguir reto pela pista principal, como era de costume, quem vem de São Sepé terá de contornar o trevo, à direita, passando em frente ao mercado Feltrin (na foto acima).

Dessa forma, já entrará em operação o novo trevo, que permitirá o acesso mais seguro a bairros, como Tomazzetti e Lorenzi, pois os veículos poderão usar o trevo e esperar no canteiro central para acessar as ruas locais.

Até então, era preciso esperar no acostamento da rodovia e cortar as duas pistas para dobrar e acessar as ruas Cesar Trevisan, José Sangoi, Adelmo Genro Filho e das Crianças, o que acabava sendo demorado e perigoso, devido ao grande fluxo de veículos no local. Ficará mais fácil e seguro entrar nessas ruas, que dão acesso também ao bairro Dom Antônio Reis, aos condomínios Real Park e Parque das Oliveiras e à sede campestre do Clube Recreativo Dores. O Dnit também instalou postes de iluminação no novo trevo.

Além disso, a construtora contratada pelo Dnit está concluindo a terceira faixa, que começa no supermercado Feltrin e vai até o Trevo da Uglione, no sentido São Sepé-Santa Maria. Equipes ainda estão trabalhando para concluir acabamentos e a sinalização, o que inclui pintura e tachões – inclusive nos recuos de acessos e ruas e postos de combustíveis. A previsão do Dnit é que todos esses serviços sejam concluídos até o final de semana, quando toda a terceira pista será liberada totalmente para o tráfego.

Essa pista extra deve reduzir os congestionamentos na chegada a Santa Maria, principalmente agora no período de safra, quando o movimento de carretas cresce muito.

O investimento total no trevo e na terceira faixa será de R$ 1,4 milhão.

FONTE: Diário de Santa Maria- Reportagem – Deni Zolin.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem