Enquete

Quem da dupla Grenal vai se dar melhor em 2021?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Celetro aprova as contas do exercício 2020

26 de março de 2021 | Arquivado em Geral, Rural | 78 views

Diretoria da Celetro apresentou contas de 2020- Foto Divulgação

Celetro aprova as contas do exercício 2020. A Assembleia Geral Ordinária (AGO) promovida nesta sexta-feira (26) pela Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí Ltda (Celetro) aprovou as contas do exercício de 2020.

Realizada em modalidade digital pela plataforma Zoom Cloud Meetings com a participação de 45 associados, o encontro deliberou pelo acolhimento das peças do balanço patrimonial e resultados, assim como o relatório de gestão da Celetro.

De acordo com o documento, a Celetro registrou no ano passado sobra à disposição para a AGO deliberar, na ordem de R$ 787.644,86, já deduzidos os fundos estatutários. A sobra será acrescida nas cotas-capitais de acordo com a participação no exercício 2020, ou seja, conforme o respectivo consumo de energia elétrica de cada associado. Conforme o balanço patrimonial, o resultado líquido registrado no exercício 2020 foi de R$ 3.887.878,25.

O encontro foi promovido em obediência aos protocolos de higiene e distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus, com número limitado de pessoas envolvidas na parte operacional dos trabalhos da AGO.

“A Celetro – através de um trabalho criterioso de gestão – conseguiu atravessar o ano de 2020 registrando uma sobra satisfatória, mesmo diante de um momento de extrema dificuldade pela qual passa toda a sociedade com esta pandemia”, avalia o presidente José Benemídio Almeida.

Os associados deliberaram também pela autorização para que a Celetro possa contrair financiamentos e onerar bens para investimentos. Outro item aprovado na assembleia foi a autorização para que a cooperativa possa continuar operando com não associados, de acordo com o artigo 85 da Leia Maior do Cooperativismo (5764/71).

Na prática, isso significa que, mesmo com a situação de regulamentação do setor elétrico, eventualmente poderão ocorrer operações com terceiros, como por exemplo venda de veículos para renovação da frota, sucatas em geral e conserto de transformadores. CONSELHO FISCAL A AGO também teve a eleição dos membros do conselho fiscal da Celetro.

A eleição transcorreu em chapa única e teve como eleitos os conselheiros titulares Antônio Ruben da Silveira, Renato Lermen e Sergio Ovidio Roso Coradini. Os suplentes são Ari Astor Borstmann, Roberto Drews e Sergio Moacir Moraes Ferreira.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem