Enquete

Qual time Gaúcho fará melhor campanha no Brasileirão 2021

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Câmara debate cenário da pandemia em São Sepé

20 de maio de 2021 | Arquivado em Geral | 250 views

Sessão do Legislativo – Mesa Diretora

A situação do enfrentamento ao coronavírus no município e também na região foi destacada pelo médico e vereador Marcelo Neves (MDB) na sessão ordinária de terça-feira, 18. De acordo com Neves, a informação obtida por ele de que Santa Maria já registra uma superlotação nos leitos de UTI SUS acende um alerta, mais uma vez, para a realidade em São Sepé. “A 4ª Coordenadoria de Saúde nos informou que alguns hospitais já sentem a falta de oxigênio, isso é um cenário que não era observado por nós desde o início da pandemia”, frisou o vereador.

Santa Maria é referência para a região centro do Estado no atendimento aos pacientes mais graves devido à doença. Ainda segundo Marcelo, hoje é o município vizinho que pede socorro as demais cidades. “Com isso, tivemos uma surpresa positiva, de que São Sepé é o município que mais tem capacidade de aceitação na região de pacientes vindos de fora”, afirmou o médico. “É um pedido de conscientização, para que ajudem de todas as formas possíveis, para continuar enfrentando essa adversidade, para que a gente continue sendo uma cidade de baixa incidência com relação aos outras”, pediu Marcelo.

O vereador Tavinho Gazen (PDT) destacou que São Sepé teve um aumento de casos de Covid-19 consideráveis na última semana, passando de 79 para 98. “É hora de darmos um novo alerta no município, as junções no final de semana, abandono de máscara, todos voltando as atividades, é uma questão preocupante, acho que os munícipes tem que tomar um cuidado muito maior, claramente, esse vírus ele chega, surpreende e mata, não há família que não tenha nenhuma perda”, lamentou o vereador em seu discurso.

Tavinho também falou sobre a CPI do Covid, que trabalha em Brasília apurando a responsabilidade do Governo Federal quanto à pandemia no país. Segundo o vereador, o governo Bolsonaro cometeu diversos equívocos que estão sendo avaliados por essa comissão de inquérito. “Em São Sepé estamos chegando a 40 óbitos, certamente se tivesse a responsabilização do governo federal, não teríamos essas perdas, é o que se reconhece na CPI, alguém vai ter que pagar por isso”, afirmou o vereador.

Fonte-

Câmara de Vereadores de São SepéMateus Friedrich Barreto/Jornalista


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem