Enquete

O Grêmio escapa ou não do rebaixamento?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Bebeco Rocha é mais um sepeense premiado no Trajetórias Culturais

24 de junho de 2021 | Arquivado em Na Balada | 490 views

Mais um sepeense reconhecido pela Secretária de Cultura do Estado ao prêmio do Edital Trajetórias Culturais do RS.

Conheça a história artística de Bebeco Rocha:

Anos 90: começo dos estudos musicais, iniciou sua jornada com participação em saraus de piano, participação como aluno e instrutor em 5 bandas marciais, tecladista “free lancer” desde os 14 anos (onde iniciou tocando na noite em São Sepé), participação em corais, bandas de pagode, pop, rock, conjuntos de baile e eventos, bandas autorais e, desde já, a busca pelo cenário de música independente da região, o que leva até os dias de hoje. 2000 – 2010: participação e lançamentos autorais na cena musical de São Sepé e região. Produção literária virtual, composições, gravações, participação e premiação em festivais de música, eventos estudantis e sociais.

Contribuições e parcerias musicais com escolas de samba, blocos de carnaval, agremiações escolares e projetos da comunidade.2010 – 2021: participação e produção de festivais de música, como o Coletivo Sepeense de Artes I & II, seminários estudantis, atuação como músico em bares, restaurantes, clubes e casas de shows do Rio Grande do Sul, músico de rua licenciado pela prefeitura de Dublin, República da Irlanda (15/16), contribuinte e atuante na produção e execução dos 15 eventos Livremente do Coletivo Sepeense de Artes que aconteceram em espaços públicos e comunidades de São Sepé (16/17).

Produção cover e autoral de shows e especiais na região centro do Estado e com passagem em diversos lugares do Brasil, seguindo em frente com sua atuação cultural independente, e o principal seguimento destacado: música.

“Foi muito gratificante ver que os itens avaliados nos quais tive as melhores notas apontaram que através da minha trajetória promove-se diversidade na comunidade, desenvolvimento cultural e econômico, com participação ativa local e regional.

Parabéns a todos premiados e que mais reconhecimentos e incentivos como este venham para outros tantos artistas que também estão na luta. Muito obrigado.

”No momento, Bebeco entra em fase de produção de um EP de músicas próprias, materiais com as bandas Litoral Mente, The Degas, Camelo Projeto e demais parceiros, com o entendimento que, assim como outros tantos projetos e artistas que tiveram que resistir dentro deste período pandêmico, o retorno e execução de outras ações depende da população vacinada e da respostas que a ciência dará às nossas dúvidas. Isto ressalta a importância do Prêmio Trajetórias para todas pessoas que atuam com arte atravessem este período e reúnam força para continuar suas caminhadas.

Fonte: Fundação Afif.

Bebeco Rocha

Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem