Enquete

Qual time Gaúcho fará melhor campanha no Brasileirão 2021

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Aumento de casos de Covid-19 em São Sepé preocupa presidente do Hospital

8 de junho de 2021 | Arquivado em Geral | 2.634 views

Dr. Dwanny Fonseca alerta população para seguir os protocolos de saúde

Em entrevista ao programa Espaço Livre da Rádio Cotrisel na segunda-feira, 7, o Dr. Dwanny Fonseca demonstrou preocupação com o aumento de casos de Covid-19 em São Sepé.


O médico, que é presidente do hospital Santo Antônio, disse que desde a última quinta-feira, houve um grande aumento de atendimentos, muitos com casos de Covid-19. Muitos pacientes que procuraram o hospital já chegavam com o resultado de exames que fizeram em farmácias da cidade.


Dwanny disse que as equipes de enfermagens e técnicos ficaram sobrecarregados no atendimento aos pacientes.

Disse que o hospital teve mais de 120 atendimentos em apenas 12h no final de semana e que foi preciso solicitar reforço de pessoal.

O médico disse que das 124 consultas do final de semana, em torno de 40 pessoas estavam positivas para Covid-19.

O Dr. Dwanny Fonseca também demonstrou preocupação com os casos mais complicados que necessitaram de transferência e internações em UTIs da região.

Destacou que o crescimento no número de casos está sobrecarregando o sistema de saúde. Informou que o hospital dispõem de 3 respiradores. Que hospital já teve 28 leitos  Covid-19 disponíveis no início do ano e que nesse momento 15 estão disponíveis, sendo que 12 estão ocupados com pacientes positivos.

Dwanny Fonseca alertou a população para que continue seguindo os protocolos de saúde para que a situação não saia do controle, conforme está ocorrendo neste momento na região central do Rio Grande do Sul.


Alertou para o grande número de famílias de São Sepé que estão positivadas. Disse que as vezes uma pessoa chega da rua com o vírus e contamina todos da casa. Alertou mais uma vez para que as pessoas evitem festas e aglomerações até que a situação volte a uma normalidade.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem