Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Vitória do Grêmio garante título antecipado ao Flamengo

24 de novembro de 2019 | Arquivado em Esportes | 76 views

Uma comemoração histórica em dose dupla

O torcedor do Flamengo ainda nem descansou da festa da conquista da Libertadores e já tem mais um título para comemorar. O Rubro-Negro assegurou matematicamente o título do Brasileirão mesmo sem entrar em campo neste domingo, graças à derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1 , em São Paulo, pela 34ª rodada. Um empate na partida já era suficiente para o clube carioca.

A vitória também garantiu ao Grêmio a vaga antecipada para a Libertadores do ano que vem. A meta do tricolor gaúcho é agora manter a vaga direta.

Palmeiras x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Palmeiras x Grêmio — Foto: Marcos Ribolli

Com 68 pontos, o Palmeiras não pode mais alcançar os atuais 81 pontos do líder do campeonato. É a primeira vez que uma equipe comemora o título sem estar em campo na “Era dos pontos corridos”. O Flamengo havia adiantado a partida desta rodada (clássico contra o Vasco) para a disputa da decisão da Libertadores em Lima, no sábado.

Notícia do título a caminho do Ninho

O time do Flamengo estava dentro do ônibus a caminho do Ninho do Urubu, na altura pelo Recreio dos Bandeirantes, quando terminou a partida do Palmeiras. Os jogadores gritaram “É campeão” e “Volta pro trio”. Eles estavam indo para o CT após desfilarem em trio elétrico pelas ruas do Centro.

O título do time comandado pelo técnico Jorge Jesus vem com quatro rodadas de antecedência, igualando os recordes do São Paulo de 2007 e do Cruzeiro de 2013, que também foram campeões com quatro rodadas de antecipação.

Torcedores comemoram em bares pelo Rio de Janeiro

Sem o time em campo, torcedores rubro-negros se reuniram em diversos bares do Rio de Janeiro para assistir à partida entre Palmeiras e Grêmio e vibraram com os gols do time gaúcho e a derrota da equipe paulista.

Torcedores do Flamengo que assistiam partida do Palmeiras comemoram título brasileiro — Foto: Thayuan Leiras
A festa parou o Rio de Janeiro  Foto: Sergio Moraes/Reuters

FONTE- GLOBO ESPORTE.COM


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem