Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Vila Nova do Sul realizou o 4° Seminário de Fruticultura

18 de agosto de 2015 | Arquivado em Regional, Rural | 124 views

Aconteceu no dia 14 de agosto, em Vila Nova do Sul, o 4° Seminário de Fruticultura. O evento foi uma realização da Afrutisul – Associação de Fruticultores de Vila Nova do Sul, Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Emater/RS Ascar, com apoio da Embrapa Clima Temperado, Banrisul, Banco do Brasil e Sicredi.

O seminário teve palestras técnicas com os temas: Poda na Cultura do Pessegueiro e Manejo da Podridão Parda. Os palestrantes foram Dr. José Francisco Martins Pereira (Embrapa Clima Temperado Pelotas) e Dr. Evair Ehlert (Emater/RS Ascar Pelotas), respectivamente.

Na parte da tarde aconteceu a prática de poda nos pessegueiros na propriedade do fruticultor senhor Antônio Carlos Gomes, na localidade do Cambaí, onde os agricultores e técnicos puderam conferir as técnicas de poda e manejo das frutíferas.

A Afrutisul ofereceu um saboroso café de recepção aos participantes, comercializou almoço e sobremesa decorada com frutas aos participantes e após as práticas ofereceram a degustação de diversos pratos com frutas, como bolos, tortas, pizzas, sucos, entre outros, tudo confeccionado pelas associadas da Associação de Fruticultores.

Presentes no evento aproximadamente cinquenta agricultores, associados da Afrutisul, técnicos da Emater/RS, gerente do regional Santa Maria Regina Hernandes, assistente técnico regional em Fruticultura Alfredo Schons, prefeito municipal de Vila Nova do Sul Sérgio Coradini, vice –prefeito Orancíbio Sanches, secretários municipais de Administração Dhieccy Seixas, adjunto da Agricultura Breno Camargo, fazenda Ismar Trentin, obras Lauro Moraes, presidente da Câmara Municipal de Vereadores Carlos Andreazza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Diovane Rocha e presidente do Comagro Aurélio Ronaldo Schaf.

Para a presidente da Afrutisul Neli Antonello, o evento foi um sucesso, com palestras muito ricas, onde os palestrantes transmitiram conhecimentos de grande importância para os fruticultores, que vêm a cada ano desenvolvendo um grande trabalho para o fortalecimento do setor no município de Vila Nova do Sul, o qual possui grande destaque na região na cultura do pêssego. Além de ressaltar a importância do trabalho realizado em parceria entre a Associação, Administração Municipal e Emater/RS Ascar, os quais trabalham em prol do desenvolvimento dos agricultores e da economia do município.

fotoseminario- fotoseminario3- fotoseminario5-


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem