Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Vereadores encaminham vários pedidos em Sessão da Câmara

15 de fevereiro de 2017 | Arquivado em Geral, Política | 462 views

 

Os debates da Sessão da Câmara de ontem (14) tiveram uma longa lista de matérias.  Foram apresentados cinco novos Projetos de Lei do Executivo. Estiveram em primeira discussão dois Projetos de Lei e dois Projetos de Resolução. Foram aprovados e encaminhados nove Pedidos de Providência e um Pedido de Informação.

O vereador Élcio Teixeira (PMDB) solicitou à Prefeitura a pintura das faixas de pedestre do município, a recuperação dos cruzamentos de ruas no bairro Lôndero e a instalação de lixeiras coletivas na Vila Hípica.

O vereador Tavinho Gazen (PDT) encaminhou Pedido para a implantação de infraestrutura necessária para a realização de eventos no Parque Ambiental Galeno Santos Motta. O documento tem apoio dos vereadores Zilca Camargo (PDT), Elcio Teixeira (PMDB) e Lauro Ouriques (PPS). Tavinho fez ainda um pedido para a realização de estudos de engenharia sobre a segurança nas pontes e bueiros nas estradas e corredores municipais e sinalização.

O vereador Lauro também é autor de pedido para conserto de tampão no cruzamento das ruas Antão Farias e Capitão Elautério, com apoio de Tavinho e Elcio, e de pedido de solução para esgoto a céu aberto no bairro Lôndero.

A vereadora Maria Silveira (PP) solicitou o patrolamento e encascalhamento da estrada da Bossoroca, no Cerrito do Ouro.

Contratação de médicos esteve entre projetos em apresentação

Das normas em apresentação esteve o PL 008/2017, que se refere à contratação temporária de pessoal para as secretarias de Obras, Agricultura e Saúde. A Prefeitura solicita autorização para a contratação de 13 auxiliares operacionais para as Obras e de um fisioterapeuta e três médicos para a Secretaria de Saúde.

Os projetos 007/2017 e 009/2017 ampliam em mais 10 horas semanais a carga horária dos cargos de Agente Administrativo e de Assistente Social. Já PL 010/2017 altera as atribuições do cargo de Fonoaudiólogo da prefeitura. O Plano de Mobilidade Urbana do município também voltou ao plenário e deve ser instituído através do PL 011/2017, se aprovado.

As matérias passarão pela análise da Comissão de Justiça Finanças e Orçamento (CCJ) e demais comissões temáticas. Os projetos voltam à pauta na próxima sessão, marcada para a segunda-feira (20), às 18h, para discussão.  

 

.

.

.

.

 

(Por – Camila Gonçalves- Assessoria de Comunicação- Câmara de Vereadores de São Sepé)

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem