Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Vereadores de oposição querem anular eleição no Legislativo

19 de janeiro de 2017 | Arquivado em Geral, Política | 1.749 views

 

 

Recém iniciou uma nova legislatura na Câmara de Vereadores de São Sepé e algumas ações que vem sendo tomadas já demonstram que não haverá clima amistoso entre os vereadores de situação e oposição.

Nesta quinta-feira, 19 de janeiro, os vereadores do bloco de oposição, Tavinho Gazen, PDT, Zilca Camargo, PDT, Maninho Pinto, PMDB, Elsio Teixeira, PMDB e Lauro Ouriques, PPS, protocolaram pedido solicitando a anulação da eleição da Mesa Diretora, que no dia 1º de janeiro, elegeu Eto Vargas, PP, como presidente.

Os vereadores de oposição alegam que a Mesa deve ser pluripartidária e que a forma como ocorreu o processo de escolha no dia 1º de janeiro desse ano fere a Constituição Federal e a Lei Orgânica. No mesmo documento, os vereadores pedem que sejam revistas as nomeações de CCs e contratações de estagiários.

Nossa reportagem apurou que tal pedido deverá ser desconsiderado pela Mesa Diretora, que argumenta lisura no processo. Informações também dão conta que se o pedido for negado, os vereadores do bloco de oposição estudam ingressar na justiça para reverter a situação.

Para o vice-presidente Renato Rosso, PP, é muito natural que aqueles partidos com maioria acabem vencendo as eleições. “Estranho que alguns vereadores que fizeram esse pedido não tenham proposto mesa pluripartidária quando eles eram maioria na Câmara e ocuparam a presidência, distribuindo cargos aos seus filiados. Por outro lado, tivemos o registro de duas chapas, se eles quisessem mesmo uma mesa pluripartidária, porque registraram tal chapa? Foram derrotados e estão querendo é tumultuar. A eleição foi feita dentro da lei e estamos tranquilos quanto a isso. Temos coisas mais importantes para fazer pela nossa comunidade”, disse Renato Rosso.

(Reportagem – Luís Garcia)

 

Vereadores de São Sepé encaminharam nota ao Governo do Estado

Clima nada amistoso entre vereadores de situação e oposição- Foto Arquivo´

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem