Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Vereadores de oposição querem anular eleição no Legislativo

19 de janeiro de 2017 | Arquivado em Geral, Política | 1.746 views

 

 

Recém iniciou uma nova legislatura na Câmara de Vereadores de São Sepé e algumas ações que vem sendo tomadas já demonstram que não haverá clima amistoso entre os vereadores de situação e oposição.

Nesta quinta-feira, 19 de janeiro, os vereadores do bloco de oposição, Tavinho Gazen, PDT, Zilca Camargo, PDT, Maninho Pinto, PMDB, Elsio Teixeira, PMDB e Lauro Ouriques, PPS, protocolaram pedido solicitando a anulação da eleição da Mesa Diretora, que no dia 1º de janeiro, elegeu Eto Vargas, PP, como presidente.

Os vereadores de oposição alegam que a Mesa deve ser pluripartidária e que a forma como ocorreu o processo de escolha no dia 1º de janeiro desse ano fere a Constituição Federal e a Lei Orgânica. No mesmo documento, os vereadores pedem que sejam revistas as nomeações de CCs e contratações de estagiários.

Nossa reportagem apurou que tal pedido deverá ser desconsiderado pela Mesa Diretora, que argumenta lisura no processo. Informações também dão conta que se o pedido for negado, os vereadores do bloco de oposição estudam ingressar na justiça para reverter a situação.

Para o vice-presidente Renato Rosso, PP, é muito natural que aqueles partidos com maioria acabem vencendo as eleições. “Estranho que alguns vereadores que fizeram esse pedido não tenham proposto mesa pluripartidária quando eles eram maioria na Câmara e ocuparam a presidência, distribuindo cargos aos seus filiados. Por outro lado, tivemos o registro de duas chapas, se eles quisessem mesmo uma mesa pluripartidária, porque registraram tal chapa? Foram derrotados e estão querendo é tumultuar. A eleição foi feita dentro da lei e estamos tranquilos quanto a isso. Temos coisas mais importantes para fazer pela nossa comunidade”, disse Renato Rosso.

(Reportagem – Luís Garcia)

 

Vereadores de São Sepé encaminharam nota ao Governo do Estado

Clima nada amistoso entre vereadores de situação e oposição- Foto Arquivo´

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem