Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Vereadores aprovam Programa Banco do Livro

21 de maio de 2020 | Arquivado em Geral | 70 views

Projeto que cria Programa Banco do Livro é aprovado pelos Vereadores na noite da última terça-feira (19), durante Sessão Ordinária realizada na Câmara de Vereadores de São Sepé. O PL 014/2020, do vereador Luiz Otávio Picada Gazen (PDT), cria o Programa Banco do Livro, como Política Municipal de Incentivo à Cultura da Leitura.

O Programa visa desenvolver ações para o incentivo à doação de livros, revistas e CDs pela população Sepeense e redistribui-los, preferencialmente, para as bibliotecas pública e escolares municipais, além da Geladeira Literária Comunitária situada na Praça das Mercês.

Segundo o vereador Tavinho Gazen, o Projeto busca aumentar o acesso a livros e obras literárias que venham a contribuir com o crescimento cultural da comunidade Sepeense, estimulando a leitura e a formação de uma sociedade de leitores. “Com a criação do Programa, aliada a uma campanha de doação de livros, será possível recolher centenas de obras junto à população, pois muitas pessoas que querem doarem obras literárias não encontram um programa organizado para o qual se dirigir”, ressalta Tavinho Gazen.

O Projeto proem que o trabalho seja coordenado pela Administração Municipal. O Programa facilitará as doações que poderão acertadas, inclusive, por telefone ou via internet colocando à disposição com tal finalidade. “Com esta iniciativa, queremos aumentar a leitura, principalmente entre os jovens, aumentar o acervo de bibliotecas públicas e escolares, ajudando na manutenção da Geladeira Solidária e principalmente difundir o habito da doação de livros e leitura pela população Sepeense”, finaliza Gazen.

Fonte: Câmara de Vereadores de São Sepé


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem