Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Transporte intermunicipal possuem lotação definida por modelos de distanciamento

22 de maio de 2020 | Arquivado em Geral | 190 views

As linhas regulares e de fretamento e turismo do transporte intermunicipal do Rio Grande do Sul estão operando com ajustes no limite de passageiros. A capacidade varia conforme o risco de contágio por coronavírus de cada região de embarque ou destino.

O número de ocupantes dos ônibus ou micro-ônibus é definido pela cor da bandeira que identifica os protocolos de distanciamento controlado de cada região, de acordo com o Decreto Estadual nº 55.240 e suas alterações. Assim, a lotação máxima pode chegar a 50 por cento do total de assentos em veículos que saem ou chegam a locais de bandeira amarela e laranja.

“As regras para o sistema regular e especial podem coincidir ou não. Por essa razão, continuaremos investindo em ações de fiscalização nas estradas e estações rodoviárias, agindo conforme estabelece a metodologia das bandeiras e o percentual de cada uma delas”, destaca o diretor de Transportes Rodoviários do Daer, Lauro Hagemann.

Segundo o dirigente, além do controle no número de passageiros, também é averiguado se usuários e tripulantes estão com máscara de proteção. “Ainda, observamos se as medidas de higiene, que já configuravam nos decretos anteriores, estão sendo adotadas”, finaliza Hagemann.

Confira as medidas aplicadas a cada bandeira:

BandeiraSistema RegularSistema Especial
Amarela/Laranja Modalidade comum  50% (janela) 50% (corredor) – exclusivo coabitante  Modalidades SD, DI, EXE 50% (janela) 25% (corredor) – exclusivo para coabitante 50% (janela)
VermelhaModalidades CM, SD, DI, EXE 50% (janela)50% (janela)
PretaModalidades CM, SD, DI, EXE 50% (janela)Serviço suspenso


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem