Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Vacinação contra a gripe suspensa temporariamente em Formigueiro

27 de março de 2020 | Arquivado em Geral | 114 views

A Administração Municipal informa nesta sexta-feira (27) que está suspensa temporariamente a campanha de vacinação contra a gripe no município. A segunda remessa de vacinas chegou ontem, e todas já foram administradas.

Em virtude do reduzido número de doses que o município recebeu, a vacinação estava ocorrendo apenas na Unidade Básica de Saúde Central.

De acordo com o secretário de saúde Mateus Ruviaro, a terceira remessa de vacinas deve chegar na metade da semana que vem. O Executivo irá divulgar a retomada de vacinação nas redes oficiais.

Nesta primeira etapa da campanha, os públicos prioritários são os idosos e os trabalhadores da saúde.

 A segunda etapa inicia no dia 16 de abril, e prioriza doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança.

Por fim, inicia no dia 9 de maio, a última fase da campanha, que dará prioridade a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem