Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Tu se mostra um gigante quando ajuda teu irmão – Sérgio Almeida

12 de julho de 2019 | Arquivado em Geral, Opinião | 47 views

Antecipando a madrugada congelante de sábado passado, o Inter abriu as portas do seu ginásio para acolher os moradores de rua de Porto Alegre. O Grêmio se uniu a iniciativa e enviou dois ônibus de agasalhos, cobertores e colchonetes. Os gremistas que levaram os donativos ao Gigantinho foram recebidos pelos colorados sob aplausos e com abraços calorosos. E depois posaram para fotos juntos. O internauta Paulo Ribeiro Silva comentou a beleza do gesto em sua página no Facebook: “Inter e Grêmio entraram em campo juntos para derrotar um inimigo em comum: o frio”. O apresentador e jornalista Guido Corneta, conhecido através dos seus boletins irreverentes na RBS TV, comemorou o ato solidário: “A gente se sacaneia, corneteia e as vezes até sai uma peleias, mas na hora H da solidariedade somos mais que irmãos”. E no Paraná, um torcedor escreveu até poema. Numa estrofe ele poetou: “Pra todos que precisam, neste dia muito gelado, levanta-se um gigante, codinome colorado”. Foi um “golaço” da dupla gre-nal que mostrou que a rivalidade não deve ir além das quatro linhas.

Além de apoiar causas sociais, existem várias maneiras de ajudar o próximo: Incentivar alguém a largar um vício; ceder o lugar no ônibus a quem precisa; doar coisas que estão paradas em casa; se dispor a ajudar quem tem algum tipo de deficiência ou dificuldade; ser doador de sangue ou oferecer um ombro amigo para quem precisa. Pode parecer uma “gota no oceano”, mas, como disse Madre Teresa de Calcutá, cuja vida dedicou aos pobres: sem ela, o oceano seria menor”.

Fazer o bem faz bem. Experimente! O escritor Gabriel Chalita aconselhou: “Está se sentindo vazio? Preencha esse espaço com solidariedade. Saia desse buraco. Há muita gente precisando de você”. E é a mais pura verdade! Quando você trás à tona o sentimento de amor ao próximo, se sente mais satisfeito consigo mesmo e com a vida. Ora expresso no poema do torcedor paranaense: “Coisa de ser humano feito de coração, tu se mostra um gigante quando ajuda teu irmão”.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem