Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Testes rápidos de prevenção da HIV/Aids está acontecendo em frente a Praça das Merçês

2 de dezembro de 2019 | Arquivado em Geral | 343 views

Este domingo (1º) foi marcado pelo dia mundial de luta contra a Aids. Em São Sepé nesta segunda-feira (2) a Secretaria de Saúde organiza um dia de campanha de Prevenção do HIV/ Aids com testes rápidos na frente da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho. A epidemiologista Nathália Guarienti acompanha as enfermeiras até às 16h de hoje.

A enfermeira Isabelle Ribeiro pontua que em relação à transmissão a população mais idosa está mais vulnerável, principalmente os homens.

A enfermeira salienta que muitas  pessoas vivem com HIV  e não sabem. A secretaria de saúde quer fazer uma estimativa após a campanha para obter uma média dos casos notificados em São Sepé.

A campanha lançada em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids quer incentivar as pessoas que se colocaram em risco a procurar no dia de hoje as enfermeiras da saúde para realizar o teste rápido.

Serão realizadas abordagens e orientações sobre HIV/Aids, e ofertados testes rápidos de detecção do HIV, de forma gratuita a toda população.

Após a confirmação do diagnóstico, o usuário deve será encaminhado, através de indicações claras e precisas ao centro de referência de epidemiologia para acompanhamento especializado.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem