Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Você concorda ou não com a exploração de carvão em São Sepé?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Temporal de granizo atinge Restinga Sêca e região

14 de outubro de 2015 | Arquivado em Geral | 1.192 views

O temporal previsto para a tarde desta quarta-feira (14) acabou se confirmando. Em diversos pontos do Rio Grande do Sul, a chuva veio acompanhada por granizo (veja no vídeo acima). No interior de Restinga Seca, na região Central do Estado, pelo menos nove comunidades foram atingidas pelo temporal de granizo.

O prefeito de Restinga Seca, Mauro Schünke, observou que as pedras tinham o tamanho de ovos de galinha e caíram nas localidades de Jacuí, Pedregulho, Passo das Tunas, Bom Retiro, Aparecida, Campo Novo, Boqueirão da Estiva, Araçá e Espigão. A cidade já tinha assinado decreto de situação de emergência mesmo antes da chuva de granizo. E os estragos com as chuvas já eram de R$ 8 milhões.

Outra cidade bastante atingida foi Cachoeira do Sul, na região Central do Estado (assista no vídeo abaixo). Segundo a Defesa Civil, pelos menos 100 casas foram atingidas principalmente na região rural de Enforcados. As pedras perfuraram telhados e destruíram lavouras.

Para quinta-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê a possibilidade de nova queda de granizo, junto com chuva, de moderada a forte, trovoadas, e rajadas de vento entre (60km/h a 90 Km/h) em áreas isoladas do Rio Grande do Sul.
( Fonte G1)
Granizo em Cachoeira do Sul

Granizo em Cachoeira do Sul

Predas em Restinga Sêca

Predas em Restinga Sêca

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem