Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Talentos da Terra: Mais uma obra do Zé dos Palitos

24 de janeiro de 2020 | Arquivado em Educação e Cultura | 766 views

Depois de dois anos de trabalho, está quase pronta mais uma obra do artista dos palitos, José Adão Oliveira Machado. A obra é uma replica do Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha.

O talento do sepeense José Adão Machado, revelado pela direção da Fundação Cultural Afif, já foi reconhecido até no exterior.
Os trabalhos de José Adão consistem na construção minuciosa de miniaturas com palitos de fósforo.

A Basílica de Aparecida e a Torre Eiffel são algumas das inspirações do artista.

Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha
José Adão Machado, o artistas das obras feitas com palitos

O Castelo de Neuschwanstein

O Castelo de Neuschwanstein (em alemão Schloss Neuschwanstein) é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilômetros da fronteira com a Áustria.

Foi construído por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitectura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao “Castelo da Cinderela”, símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o “cartão postal” daquele país. O nome Neuschwanstein é uma referência ao “cavaleiro do Cisne”, Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem