O 7º Rodeio Estadual do Piquete de Laçadores Cabanha Quinhéca realizado em Cachoeira do Sul, de 13 a 17 de fevereiro mais uma vez foi um grande sucesso.
Apesar da forte chuva de sexta-feira, as provas ocorrem sem nenhum incidente e o rodeio contou com aproximadamente 130 equipes de laçadores dos diversos pontos do Rio Grande do Sul,
está com programação definida e terá cinco dias de provas no parque do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul. O evento ocorrerá dos dias 13 a 17 de fevereiro e terá uma distribuição de mais de R$ 115 mil em prêmios. O patrocínio é da Corsan e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e São Paulo.
Na solenidade de abertura no sábado pela manhã, o evento foi revestido de homenagens e momentos de emoção. O Patrão de Honra do PL Cabanha Quinhéca, José Benemídio Almeida, recepcionou convidados e importantes autoridades de Cachoeira do Sul, região e do Estado. A família Almeida fez uma homenagem especial ao Corpo de Bombeiros de Cachoeira do Sul, que no ano passado foi decisivo na prestação de socorro ao filho do casal Benemidio e Amélia, Aléx Almeida que sofreu um acidente no momento em que laçava um boi. Ao meio dia foi realizado o tradicional almoço com os laçadores e convidados, no Ginásio da Fenarroz. José Benemidio agradeceu a todos que trabalharam, as equipes participantes e as autoridades que prestigiaram esse que se tornou um dos maiores rodeios do Estado do RS.
O rodeio teve uma distribuição de mais de R$ 115 mil em prêmios. O patrocínio foi da Corsan e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Reportagem e Fotos- Luís Garcia.