Enquete

Você acha que o Grêmio consegue esse ano o acesso a Série A?

Ver resultado

Carregando ... Carregando ...
SÃO SEPÉ Tempo

Solucionado problema de abastecimento de água no Cerrito do Ouro

3 de julho de 2022 | Arquivado em Geral | 516 views


O problema que a comunidade do Cerrito do Ouro, interior de São Sepé vinha enfrentando com o abastecimento de água foi solucionado com a instalação de um transformador de energia por parte da RGE.

Mais de 50 famílias desde o dia 30 de maio não conseguiam colocar água em suas casas devido a potência baixa de energia que abastece o reservatório.

O problema se arrastou, acarretando inclusive desabastecimento, nem mesmo com caminhões pipa. A partir dessa situação os moradores se mobilizaram para encontrarem uma solução.

Enquanto se aguardava a elaboração de um projeto por parte da RGE para a troca do transformador, moradores tiveram que ingressar na justiça para que a Prefeitura enviasse água através de caminhão pipa. O judiciário deu liminar favorável.

Mas o problema foi solucionado no dia 30 de junho com a instalação do novo transformador de maior potência, possibilitando assim o bombeamento de água para o reservatório.

Conforme Clarita Paim, responsável pelo departamento da água da associação São José, o problema está resolvido e apesar dos transtornos e demora, deve ser comemorado pela comunidade:

“Quero fazer um agradecimento ao Glenio Campos que forneceu o contato da Mari Lúcia Santos da RGE que sempre me atendeu com muita atenção fazendo com que fosse prioridade em todos os setores da RGE desde a instalação do Mug, depois a leitura, a parte topográfica, projeto, compra do material e por último a execução da obra.

O Mug foi instalado dia 30 de maio e ficou 10 dias, depois foi feita leitura e passou por todas as etapas descritas durando 30 dias para podermos ligar a bomba. Muito obrigada por tudo o que foi feito pela comunidade do Cerrito do Ouro” disse Clarita Paim.

RGE realizou troca do transformador mais potente.

Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem