Enquete

Você acha que fechando o comércio resolve o problema do Covid-19?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Situação precária da Ponte das Tunas preocupa moradores

3 de fevereiro de 2021 | Arquivado em Geral | 238 views

Moradores de Formigueiro e Restinga Sêca estão preocupados com o perigo oferecido pela Ponte das Tunas. Além deles, visitantes de cidades vizinhas que querem curtir o balneário também são obrigados a enfrentar o perigo. A ponte tem pedaços de madeira soltos, alguns cortes estão apodrecidos e algumas tábuas estão faltando por conta dá falta de manutenção.

Na manhã desta quarta-feira (03) uma das toras mais largas fixada na estrutura de ferro se soltou e ficou presa em um caminhão quando fazia a travessia. Em razão disso o pneu do veículo acabou rasgando.

 A realidade é a mesma: madeiramento podre, pedaços de pau pendurados e pedaços faltando. Os vãos entre as madeiras tem alguns espaços muito abertos faltando madeira.

 Quem passa pelo local acha que a situação da ponte oferece risco. O pessoal questiona a falta de manutenção e pede providências.

No inicio do mês de janeiro o prefeito, Paulinho Salerno de Restinga Sêca no uso de suas atribuições divulgou que o Município está com edital aberto para contratação de empresa especializada no projeto técnico de engenharia na construção de nova Ponte das Tunas sobre o Rio Vacacaí, divisa entre Restinga Sêca e Formigueiro, na ERS -149 destinada a substituir a estrutura metálica tipo monovia com 195,00 de extensão. As propostas devem ser abertas no dia 11 de fevereiro. Os detalhes sobre inicio da obra estão sendo aguardados.

O excesso de carga que é transportado na ponte com peso acima do permitido para o veículo transportar é a razão de destruição da ponte. Ao trafegar com carregamento além do estabelecido exige comprometimento da estrutura. Essa prática exige degradação mais rápida e põe em risco a estrutura, ameaçando a vida do caminhoneiro e dos outros usuários da rodovia.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem