Situação crítica: Leitos Covid em São Sepé tem ocupação total

20 de fevereiro de 2021 | Arquivado em Geral | 1.942 views

O Hospital Santo Antônio em São Sepé está com ocupação em 100% dos leitos para tratamento da Covid-19. A informação é do médico Dwanny Fonseca em entrevista ao repórter Luís Garcia na manhã deste sábado na Rádio Cotrisel.


O médico disse que desde o último final de semana, os casos de Covid aumentaram consideravelmente em São Sepé e que isso acabou refletindo numa maior demanda de atendimentos no hospital.


Dwanny Fonseca disse que numa ação em conjunto com a Secretaria de Saúde, foi montada uma tenda na entrada do hospital, onde servidores da secretaria fazem a triagem de pacientes, evitando com que suspeitos de Covid sejam atendidos juntamente com pessoas que procuram o hospital com outras patologias.

O médico disse que este é o pior momento em São Sepé desde o surgimento do Covid-19.
Ele informou que já está sendo estudado o aumento de leitos de Covid, já que além de pacientes de São Sepé, o hospital Santo Antônio está recebendo pacientes de Vila Nova do Sul e Formigueiro.

Dwanny informou que a direção do hospital fez uma divisão, isolando os pacientes não Covid para a ala superior do hospital, deixando a parte de baixo para os pacientes com ou suspeita de Covid que precisam ser internados.

O médico se mostrou também preocupado com a situação crítica de hospitais de Santa Maria que estão no limite de ocupação das UTIs.


O prefeito João Luiz Vargas, também em entrevista na manhã de hoje, alertou a população para que evitem aglomerações e disse que a fiscalização será reforçada, juntamente com o apoio da Brigada Militar.


O prefeito disse que vai seguir as determinações do Governo do Estado e que as regras de restrições do Governo Eduardo Leite estão em vigor.
O governo do RS decidiu, na sexta-feira (19), suspender atividades em locais público entre 22h e 5h a partir deste sábado (20). O motivo é o agravamento da pandemia de coronavírus no Estado.

Hospital de São Sepé com leitos de Covid todos ocupados

Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem