Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Sindicatos Rurais lançam Expofeiras do interior na Expointer

30 de agosto de 2018 | Arquivado em Rural | 171 views

 

Fotos: Luís Garcia/JG

A direção da  Farsul recebeu na quarta-feira, 29, na Expointer, os representantes de sindicatos rurais e produtores de todo o Estado no tradicional evento de lançamento de exposições e feiras agropecuárias do interior do RS.

O evento contou com a presença do presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, do diretor e presidente de Comissões e Feiras da Federação, Francisco Schardong entre outras lideranças do agronegócio gaúcho. Entre as exposições lançadas, a 44ª Expofeira Regional São Sepé, Formigueiro e Vila Nova do Sul, que será realizada em São Sepé de 11 a 14 de outubro.

O presidente da entidade, José Aurélio Silveira marcou presença.

Também foi lançada a Expofeira de São Gabriel, através do presidente, Tarso Teixeira.

Em seu pronunciamento, o presidente da Farsul, Gedeão Pereira, destacou  a importância dessas feiras para o setor e disse que a exemplo da Expointer a expectativa é de bons negócios, pois cada vez mais os produtores investem em tecnologia e qualidade de seus rebanhos, oferecendo animais de alto padrão genético.

As feiras de primavera que se iniciam após a realização da Expointer foram apresentadas na Casa do Farsul. O evento integra o já tradicional Lançamento das Exposições e Feiras, que comemora 16 edições. É a oportunidade para os Sindicatos Rurais apresentarem as atrações que serão destaque nos eventos que movimentam o interior do Rio Grande do Sul. Treze Sindicatos Rurais apresentaram seu calendário de feiras e ainda destacaram as culturas e produtos que são as especialidades de suas regiões.

Na ocasião, o superintendente estadual do Banco do Brasil, Edson Bündchen assinou um protocolo de intenções com a Farsul para a instalação de correspondentes bancários nos Sindicatos Rurais, de forma que esses possam oferecer uma nova série de serviços a seus associados. “O Brasil tem água, solo, energia, sol e tem produtor rural competente. Mas se não tivesse um apoio de crédito, não teria chegado onde está hoje. Através desta iniciativa, o Banco do Brasil poderá se aproximar ainda mais do produtor rural e dos sindicatos que precisam de financiamento para viabilizar a sua produção e as feiras”, afirma o presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira.

Prefeitos de quatro municípios estiveram presentes na apresentação de eventos de primavera. O presidente da Comissão de Exposições e Feiras da Farsul, Francisco Schardong, acredita que a divulgação das feiras em um espaço como a Expointer gera um retorno positivo para os Sindicatos colaborando para o sucesso destes eventos. Participaram do Lançamento os Sindicatos Rurais de Dom Pedrito, Canguçu, São Gabriel, Santana do Livramento, Arroio Grande, Alegrete, Pelotas, Bagé, Camaquã, Cruz Alta, Paim Filho, São Sepé e Campo Novo.

 

Presidente José Aurélio esteve no lançamento das expofeiras

.

.

.

 

 

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem