Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Sindicatos Rurais lançam Expofeiras do interior na Expointer

30 de agosto de 2018 | Arquivado em Rural | 179 views

 

Fotos: Luís Garcia/JG

A direção da  Farsul recebeu na quarta-feira, 29, na Expointer, os representantes de sindicatos rurais e produtores de todo o Estado no tradicional evento de lançamento de exposições e feiras agropecuárias do interior do RS.

O evento contou com a presença do presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, do diretor e presidente de Comissões e Feiras da Federação, Francisco Schardong entre outras lideranças do agronegócio gaúcho. Entre as exposições lançadas, a 44ª Expofeira Regional São Sepé, Formigueiro e Vila Nova do Sul, que será realizada em São Sepé de 11 a 14 de outubro.

O presidente da entidade, José Aurélio Silveira marcou presença.

Também foi lançada a Expofeira de São Gabriel, através do presidente, Tarso Teixeira.

Em seu pronunciamento, o presidente da Farsul, Gedeão Pereira, destacou  a importância dessas feiras para o setor e disse que a exemplo da Expointer a expectativa é de bons negócios, pois cada vez mais os produtores investem em tecnologia e qualidade de seus rebanhos, oferecendo animais de alto padrão genético.

As feiras de primavera que se iniciam após a realização da Expointer foram apresentadas na Casa do Farsul. O evento integra o já tradicional Lançamento das Exposições e Feiras, que comemora 16 edições. É a oportunidade para os Sindicatos Rurais apresentarem as atrações que serão destaque nos eventos que movimentam o interior do Rio Grande do Sul. Treze Sindicatos Rurais apresentaram seu calendário de feiras e ainda destacaram as culturas e produtos que são as especialidades de suas regiões.

Na ocasião, o superintendente estadual do Banco do Brasil, Edson Bündchen assinou um protocolo de intenções com a Farsul para a instalação de correspondentes bancários nos Sindicatos Rurais, de forma que esses possam oferecer uma nova série de serviços a seus associados. “O Brasil tem água, solo, energia, sol e tem produtor rural competente. Mas se não tivesse um apoio de crédito, não teria chegado onde está hoje. Através desta iniciativa, o Banco do Brasil poderá se aproximar ainda mais do produtor rural e dos sindicatos que precisam de financiamento para viabilizar a sua produção e as feiras”, afirma o presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira.

Prefeitos de quatro municípios estiveram presentes na apresentação de eventos de primavera. O presidente da Comissão de Exposições e Feiras da Farsul, Francisco Schardong, acredita que a divulgação das feiras em um espaço como a Expointer gera um retorno positivo para os Sindicatos colaborando para o sucesso destes eventos. Participaram do Lançamento os Sindicatos Rurais de Dom Pedrito, Canguçu, São Gabriel, Santana do Livramento, Arroio Grande, Alegrete, Pelotas, Bagé, Camaquã, Cruz Alta, Paim Filho, São Sepé e Campo Novo.

 

Presidente José Aurélio esteve no lançamento das expofeiras

.

.

.

 

 

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem