Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Sindicato Rural de São Sepé sediou interiorização da Farsul

7 de fevereiro de 2018 | Arquivado em Geral, Rural | 231 views

 

 Foto:Gerson Raugust/Divulgação Sistema Farsul


Foto:Gerson Raugust/Divulgação Sistema Farsul

O Sistema Farsul iniciou o processo de interiorização de 2018 – Farsul Em Campo. O objetivo é aproximar ainda mais a Federação, além do Senar-RS e Casa Rural, dos Sindicatos Rurais do estado. O primeiro encontro aconteceu em São Sepé, nesta terça-feira (06/02) e contou com a participação de presidentes e diretores sindicais da região. Ao longo do dia foram apresentadas as atividades e ações da entidade e debatidos os desafios e entraves na produção agropecuária.

O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, iniciou o encontro destacando a importância do agronegócio para a economia nacional. “Se não fossemos nós, o país estava quebrado. Somos o sucesso da balança comercial. Nós, Sistema Farsul, Sistema CNA e sindicatos rurais, precisamos estarmos atentos na defesa da atividade”, alertou, ao lembrar que o objetivo principal da atividade sindical é a serviço do seu associado. “Os sindicatos rurias são nossa ponta de lança, é quem está junto ao produtor. Somos a atividade meio, a atividade fim é o sindicato e produtor é o nosso cliente”, completa.
O período da manhã foi dedicado à apresentação das assessorias do Sistema Farsul com um resumo das atuações em cada setor. As áreas econômica, sindical, parlamentar e de desenvolvimento sustentável falaram sobre custos de produção, tributação, projetos de lei em tramitação, Funrural, ITR entre outros.

O presidente do Sistema Farsul também falou sobre o início de uma revisão dos cursos oferecidos pelo Senar-RS. O interesse é de que se explore mais as questões técnicas de operação no campo, especialmente ligas as novas tecnologias.

A tarde foi destinada aos dirigentes do Sistema, onde cada um falou sobre os principais desafios a que vem sendo exposto o produtor rural. Logo após foram abertas às perguntas dos representantes das diretorias dos sindicatos rurais. O encontro, que durou o dia todo, foi avaliado como positivo pela equipe diretiva do Sistema Farsul.

encontro foi em são Sepé-

encontro foi em são Sepé-

Fonte: Imprensa Sistema Farsul.

 

 

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem