Sicredi Região Centro RS/MG firma parceria com município de São Sepé

30 de julho de 2021 | Arquivado em Educação e Cultura | 157 views

A Cooperativa Sicredi Região Centro RS/MG presenteou o município de São Sepé, em especial a Cooperunião com a Trilha Cooperativa Cooperlândia.

Ação fez parte do processo de formação de 20h que está sendo desenvolvido com o professor orientador, gestores escolares e Secretaria da Educação para o desenvolvimento da Cooperativa Escolar no município.

No processo de formação oferecido pela Sicredi Região Centro RS/MG, através das Cooperativas Escolares, está contemplado os seguintes temas:- Fundamentos do cooperativismo escolar;- Rotinas das cooperativas escolares;- Desenvolvimento da metodologia da Cooperlândia;- Refletir a concepção de jogos como possiblidade para os estudos cooperativos nas escolas;- Etapas e fases da Cooperlândia;- Os materiais pedagógicos para cooperativas escolares;- Aplicação das missões da Cooperlândia e a realidade das cooperativas escolares;- Realização de assembleias e o desenvolvimento do objeto de aprendizagem.

As Cooperativas Escolares são uma iniciativa de muitos alunos que acreditam no cooperativismo como uma possibilidade de transformar suas comunidades. Por isso, o Sistema Sicredi desenvolveu o Programa Cooperativas Escolares, com o objetivo de ampliar as oportunidades de aprendizado de crianças e adolescentes, vivenciando experiências dos valores e princípios do cooperativismo.

Oportunidades essas voltadas para o desenvolvimento de competências como: liderança, empreendedorismo social, educação financeira e inclusão social.

O Programa está organizado em quatro fases com objetivos diferentes, que garantem o desenvolvimento de habilidades, conhecimentos, atitudes e valores, contribuindo efetivamente para o aperfeiçoamento de competências a partir de uma vivência mão na massa.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem