Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Setores do governo se mobilizam para auxílio imediato a vítimas de temporais no Estado

13 de junho de 2018 | Arquivado em Diversos, Geral | 94 views

 

 

Reunião com secretários – Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini

 

Ao reunir secretários, no início da tarde desta terça-feira (12), para avaliar os efeitos dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul e reforçar ações em atendimento às comunidades, o governador José Ivo Sartori enfatizou que o momento é de solidariedade. Afirmou também que, mais do que nunca, há necessidade de fortalecer as doações para a Campanha do Agasalho e a vacinação.

“É uma situação de emergência, e a Defesa Civil se organizou ainda na segunda-feira para atender imediatamente a todos os municípios, com fornecimento de lonas e cestas básicas. Mesmo com os alertas antes dos eventos, segue o monitoramento em decorrência de queda nas temperaturas nos próximos dias”, disse Sartori. O governador também prestou solidariedade aos atingidos e aos familiares das vítimas fatais.

O socorro aos municípios atingidos ocorreu de forma articulada e integrada entre todas as secretarias estaduais, com esforços para reduzir os prejuízos e situações mais graves. Segundo o coronel Alexandre Martins, coordenador da Defesa Civil Estadual, foram emitidos alertas a praticamente todo o Rio Grande do Sul. As ocorrências, diversas com granizo e vendavais culminaram com residências destruídas e a variação brusca de temperatura.

“Nessa primeira fase, a prioridade é a vida das pessoas. Já tínhamos mobilizado o atendimento humanitário, com lonas nas regiões mais atingidas e o remanejamento de outras regiões, sempre com agilidade. Estamos com estoques baixos de alimentos e roupas. Por isso, nosso apelo à população para doações à Campanha do Agasalho”, frisou o coronel Martins.

A reunião ocorreu no Gabinete do Governador no Palácio Piratini, com a participação dos secretários da Educação, Ronald Krummenauer; da Saúde, Francisco Paz; do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori; da Comunicação, Isara Marques; e do secretário adjunto da Segurança Pública, Everton Oltramari.

Fonte: Secom/Governo RS


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem