Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Sessão da Câmara teve tribuna livre e aprovação de projetos

19 de abril de 2017 | Arquivado em Geral, Política | 375 views

A diretora do Grupo CAAMI Folclore e Arte Nativa, Fátima Wegner, ocupou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Vereadores nesta terça-feira (18). A dirigente falou sobre a programação das atividades que celebram o aniversário de 30 anos da entidade, sobre as ações sociais que o grupo realiza e sobre a rifa para arrecadar recursos para a construção da sede.

Os parlamentares elogiaram as ações do grupo e parabenizaram pelo aniversário. “O CAAMI tem tido um papel importante não só na manutenção da nossa cultura, das nossas raízes, mas também tem contribuído para o lado social. Nos orgulhamos muito de ter este movimento cultural na nossa cidade”, disse o presidente da Câmara, vereador Eto Vargas (PP).

O Projeto de Lei número 22/2017, da Prefeitura Municipal, que propõe a criação de 27 novos cargos, foi aprovado em regime de urgência. São dois cargos de atendente de farmácia, oito cargos de agente administrativo e quinze cargos de atendente de creche, estes com carga horária de 30 horas semanais. No texto consta ainda a criação de dois cargos de motorista, com carga horária de 40 horas semanais. Os postos serão preenchidos por servidores efetivos concursados. Os profissionais devem atuar nos setores da Farmácia Municipal, departamentos administrativos como Tesouraria e Caixa e ainda nas Creches do município.

Na ordem do dia estiveram o Pedido de Informações do vereador Elcio Teixeira (PMDB) sobre os projetos de envio de recursos, materiais, maquinários e de equipamentos, envolvendo o município de São Sepé, que estão pendentes junto aos órgãos da Administração Pública Estadual ou Federal. O vereador Renato Rosso (PP), também fez um Pedido de Informações sobre os repasses financeiros concedidos à Associação Beneficente Hospital Santo Antônio.

Os parlamentares votaram ainda a Moção número 13/2017, de apoio à designação do Dr. Thiago Tristão Lima como Juiz de Direito Substituto da Comarca de São Sepé. A matéria é de autoria do vereador Tavinho Gazen (PDT). Foi aprovada ainda a Moção número 14/2017, do vereador Renato Rosso (PP), com votos de parabenização ao Conselho Municipal de Educação, pela passagem de seus 10 anos de fundação, e relevantes serviços prestados à comunidade.

Foram aprovados, em regime de urgência urgentíssima, dois decretos que outorgam o Título de Cidadão Sepeense aos homenageados do Legislativo na Sessão Solene em homenagem ao aniversário de São Sepé. A cerimônia acontece no dia 27 de abril, às 18h, no Plenário Gaspar Martins. A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores propôs o Decreto que concede a láurea ao agropecuarista Lamar Tadeu Donatto. Já o agropecuarista Júlio Bolzan recebe a honraria por indicação dos vereadores Tavinho Gazen (PDT), Zilca Camargo (PDT), Lauro Ouriques (PPS) e Elcio Teixeira (PMDB).

 

.

.

.

.

 

(Por- Camila Gonçalves – Assessoria de Comunicação – Câmara de Vereadores de São Sepé)

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem