Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Servidores estaduais e estudantes realizam manifestação em Caçapava do Sul

19 de novembro de 2019 | Arquivado em Geral | 110 views

A manhã desta terça-feira, 19, foi marcada por uma manifestação em Caçapava do Sul. Servidores estaduais e estudantes se reuniram na rua 15 de Novembro, em frente ao Instituto Dinarte Ribeiro, para protestar contra o projeto de Lei (PL) 507/2019, do governo do Estado, que altera o Estatuto e Plano de Carreira dos professores.

Por volta das 10 horas, os manifestantes se mobilizaram exibindo cartazes e depois fizeram uma caminhada no centro da cidade. Passaram pela Prefeitura e encerraram o ato em frente à Câmara de Vereadores.

Em frente ao Legislativo, representantes da categoria pediram o apoio e presença da sociedade na sessão ordinária, às 14 horas, para reivindicar apoio dos parlamentares do município.

A professora Fátima Beatriz Paz destacou que o parcelamento de salários é um dos fatores que prejudica a classe: “Não tem um professor que não esteja em situação difícil, com empréstimos bancários. Além disso, essa proposta retira direitos dos professores e atinge a educação do Rio Grande do Sul”.

De acordo com os manifestantes, a greve em Caçapava do Sul é parcial. Um dos motivos atribuídos a este cenário é que muitos professores se sentem coagidos, ameaçados de demissão.

No vídeo abaixo, o repórter Eduardo Schneider entrevista alguns professores, que explicam o motivo da realização do protesto no município.

Fonte: Farrapo


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem