Enquete

Para você o que é mais importante na vida?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Servidores do Judiciário iniciam greve em São Sepé por tempo indeterminado

25 de setembro de 2019 | Arquivado em Geral | 932 views

Servidores mobilizados em frente ao prédio do Fórum

Os trabalhadores da Justiça do Rio Grande do Sul entraram em greve por tempo indeterminado. A paralisação foi decidida em assembleia geral, quando mais de 500 servidores gaúchos votaram a favor do protesto.

Em São Sepé oito servidores do Judiciário aderiram à greve, sendo três oficiais escrevente, quatro oficiais de Justiça e um oficial ajudante. No total são treze servidores atuantes na Comarca de São Sepé. Eles estão mobilizados na frente do prédio do Fórum com faixas contra a extinção de cargos, plano de carreira e reposição salarial.

De acordo com Bruno Pereira, oficial de justiça, a categoria exige que a administração do Tribunal de Justiça inicie a negociação dos principais pleitos dos trabalhadores, principalmente com relação à reposição dos salários e à extinção de cargos. “Estava na Assembleia para votação, mas foi tirado de pauta. O auxílio-condução dos oficiais de justiça está defasado, os oficiais de justiça trabalham com veículo próprio, as despesas são nossas de manutenção e combustível. Os servidores trataram ainda da equiparação do valor do auxílio-refeição com o que ganham os magistrados”, relata o servidor Bruno.

Ocorre em protesto contra um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa. Se aprovada, a medida deve extinguir os cargos de oficial escrevente do quadro funcional do TJ, substituindo-os por um cargo de técnico judiciário, com sistema de progressão na carreira.

Segundo a categoria, mais de 3,5 mil servidores ocupam este cargo atualmente, e devem ficar com seus cargos extintos e substituídos por outro.

Os servidores estão há cinco anos com a reposição salarial congelada, e também com falta de perspectivas de progressão na carreira.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem