Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Servidores do Judiciário iniciam greve em São Sepé por tempo indeterminado

25 de setembro de 2019 | Arquivado em Geral | 833 views

Servidores mobilizados em frente ao prédio do Fórum

Os trabalhadores da Justiça do Rio Grande do Sul entraram em greve por tempo indeterminado. A paralisação foi decidida em assembleia geral, quando mais de 500 servidores gaúchos votaram a favor do protesto.

Em São Sepé oito servidores do Judiciário aderiram à greve, sendo três oficiais escrevente, quatro oficiais de Justiça e um oficial ajudante. No total são treze servidores atuantes na Comarca de São Sepé. Eles estão mobilizados na frente do prédio do Fórum com faixas contra a extinção de cargos, plano de carreira e reposição salarial.

De acordo com Bruno Pereira, oficial de justiça, a categoria exige que a administração do Tribunal de Justiça inicie a negociação dos principais pleitos dos trabalhadores, principalmente com relação à reposição dos salários e à extinção de cargos. “Estava na Assembleia para votação, mas foi tirado de pauta. O auxílio-condução dos oficiais de justiça está defasado, os oficiais de justiça trabalham com veículo próprio, as despesas são nossas de manutenção e combustível. Os servidores trataram ainda da equiparação do valor do auxílio-refeição com o que ganham os magistrados”, relata o servidor Bruno.

Ocorre em protesto contra um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa. Se aprovada, a medida deve extinguir os cargos de oficial escrevente do quadro funcional do TJ, substituindo-os por um cargo de técnico judiciário, com sistema de progressão na carreira.

Segundo a categoria, mais de 3,5 mil servidores ocupam este cargo atualmente, e devem ficar com seus cargos extintos e substituídos por outro.

Os servidores estão há cinco anos com a reposição salarial congelada, e também com falta de perspectivas de progressão na carreira.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem