Sepeenses participam da conferência regional para o Plano Estadual do Esporte e Lazer

12 de agosto de 2021 | Arquivado em Esportes | 145 views

Samir, Danrlei, Fernando e Lucas no encontro em Santa Maria

Como parte da programação do Mês do Esporte, Santa Maria sediou, na quarta-feira (11), a conferência regional para o Plano Estadual do Esporte e Lazer. Coordenado pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, a iniciativa ocorreu no Hotel Itaimbé. A organização dos convidados foi feita pela Prefeitura.


Sepeenses participaram do evento:


São Sepé esteve representando no evento, pelo vice-prefeito e presidente da Fundação Afif, Fernando Vasconcelos, diretor Samir Kabbas e Lucas França, vereador Humberto Stoduto e André Correa.

Humberto, Danrlei e André

Secretário de Estado Danrlei de Deus:

“A missão que me foi dada é transformar o esporte do Rio Grande do Sul. Na visão do governador Eduardo Leite, o esporte estaria estagnado. E o trabalho que é desenvolvido é muito importante para atingirmos o nosso objetivo, já que muitas decisões de Santa Maria são seguidas por outras cidades da região”, destacou Danrlei.

O evento:
Na ocasião, o secretário estadual de Esporte e Lazer, Danrlei de Deus, o secretário adjunto, Daniel Mussi, e a coordenadora da assessoria técnica da pasta, Carla Pretto, apresentaram ideias e projetos que devem constar no plano a ser enviado para a aprovação da Assembleia Legislativa até outubro deste ano.
Entre os aspectos abordados pelas autoridades, estão a maior inserção do esporte na educação básica, o esporte e o lazer como formas de promoção da saúde e programas de incentivo à formação de atletas em variadas modalidades esportivas.

A intenção da interiorização do debate do Plano Estadual do Esporte e Lazer é ouvir sugestões dos gestores e dos profissionais ligados à área. Em Santa Maria, a fala de abertura do evento coube ao vice-prefeito, Rodrigo Decimo.
Danrlei de Deus aproveitou a oportunidade para apresentar tudo o que já foi feito na Secretaria Estadual de Esporte e Lazer sob a gestão dele, porém, mais do que isso, ele apontou os objetivos para o futuro.

Foram convidados a participar da conferência gestores de prefeituras de outras 33 cidades da região central do Estado e representantes de cursos de Educação Física de faculdades e universidades de Santa Maria. O vereador Givago Ribeiro e integrantes do Conselho Municipal de Esporte e Lazer também estiveram presentes.

PLANO ESTADUAL DO ESPORTE E LAZER

Objetivo do projeto:

Criar um Plano Estadual subsidiado por uma lei que estabelecerá diretrizes de incentivo e promoção ao esporte e lazer, bem como estruturar um Plano de Implementação a ser executado até outubro de 2022
Eixos nos quais o plano estará baseado:

Educacional – Garantir o acesso à prática e à cultura da Educação Física e do esporte nas escolas da educação básica, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens
Saúde e Lazer – Incentivar a prática de atividade física e do esporte de forma a promover hábitos saudáveis que contribuam para a saúde e qualidade de vida dos jovens, adultos e idosos
Rendimento – Promover o esporte de rendimento desde a base até as categorias de alto rendimento
Entregas:

Fase 1 – Elaboração do Plano Estadual do Esporte e Lazer (até outubro de 2021)
Fase 2 – Aprovação da Lei Estadual do Esporte e Lazer (até dezembro de 2021)
Fase 3 – Criação do Plano de Implementação (até outubro de 2022)


Texto com informações de Rafael Favero-
Fonte- Secretaria Extraordinária de Comunicação- Prefeitura Municipal de Santa Maria


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem