Enquete

Você aposta na classificação dos times gaúchos na Libertadores 2020?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Sepeense Daniel Tonetto lança obra “Crime em Família 2”

27 de abril de 2019 | Arquivado em Educação e Cultura, Geral | 221 views

 

 

Mais de duas mil pessoas prestigiaram noite de lançamento do segundo livro da trilogia do advogado, escritor e professor universitário Daniel Tonetto.

 

.

Mais uma vez, a comunidade de Santa Maria e região prestigiou de forma maciça, o lançamento do segundo livro da trilogia “Crime em Familia 2”, do escritor, advogado criminalista e professor universitário Daniel Tonetto. Repetindo a apresentação do primeiro livro da série, em evento realizado na noite desta quinta-feira (25), uma multidão disputou espaço no Salão Nobre da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm), para a sessão de autógrafos.

Na oportunidade, segundo os organizadores, mais de 700 livros foram vendidos, esgotando os exemplares disponíveis. Autoridades, escritores e amigos prestigiaram o evento, que antecipou o clima da abertura da Feira do Livre de Santa Maria 2019, que inicia nesta sexta-feira (26), na Praça Saldanha Marinho.

Para o presidente da Academia Santa-mariense de Letras (ASL), João Marcos Adede Y Castro, o número de pessoas no lançamento, demonstra a qualidade do trabalho do autor.

“Muitas pessoas ficaram na fila porque queriam a sequência da história, retratada na primeira edição da trilogia. Fiquei impressionado com a presença de público. Isso é muito bom para literatura local. Mostra sua força.

O Tonetto está de parabéns”, explica Adede. O jornalista Humberto Trezi veio de Porto Alegre, especialmente para o lançamento do livro do amigo. “A obra de Tonetto chama a atenção pela qualidade”, comenta Trezi. Tonetto fez questão de agradecer, um a um, a todos que compareceram ao lançamento de “Crime em Família 2”, na noite desta quinta-feira.

“É gratificante ver o interesse e o reconhecimento das pessoas com a sequência da obra, que é um apanhado das experiências acumuladas ao longo da minha vida profissional. Quero dividir esse sucesso os leitores e com cada um que o meu trabalho, seja como advogado ou professor”, disse Tonetto.

Quem perdeu a oportunidade de conhecer o autor e sua obra terá uma nova chance. Neste sábado (27), a partir das 17h, Daniel Tonetto estará autografando “Crime em Familia 2” na Feira do livro de Santa Maria, na Praça Saldanha Marinho. Imperdível. O JULGAMENTO O livro “Crime em Família – O Julgamento” é a continuidade da trilogia, que segue descortinando os desdobramentos de um crime que vitimou, não apenas uma pessoa, mas todos que nele acabaram sendo implicados em uma trama envolvente, em que o leitor é protagonista do enredo e um veredito injusto pode levar a uma sentença de morte.

A Primeira edição também teve lançamento internacional, realizado em Portugal. Trata-se segundo de uma série de três livros em que o leitor conhece o desfecho de toda a trama somente ao ler o último livro da trilogia – um conto policial inspirado em várias situações vivenciadas por Tonetto em sua carreira, especialmente como advogado criminalista. São 252 páginas escritas em três momentos diferentes – no Brasil, em Portugal e na Argentina. A trilogia “Crime em família” é uma ficção policial que conta como um crime pode afetar, não só a vida de amigos e familiares da vítima e do acusado, mas também outras pessoas que orbitam pela história desse crime. No enredo são narrados fatos surpreendentes, tão reais quanto o dia a dia da sociedade.

O cenário de fundo envolve cidades como Porto Alegre, Rio de Janeiro e Lisboa. MAIS VENDIDO Já são quatro títulos publicados, sendo o mais recente, o primeiro da trilogia “Crime em família”. Lançado em Santa Maria, na sede da OAB, em maio de 2018, o ato teve a presença de mais de 1,5 mil pessoas.

O livro, que também teve lançamento internacional, ocorrido em Portugal, foi o título mais vendido durante a Feira do Livro de Santa Maria em 2018. Agora, o público poderá conferir a continuidade de “Crime em Família”, com a segunda edição da trilogia.

 

.

.

.

 

Por Fabricio Minussi e Alexandre De Grandi – FOTOS Fabricio Minussi.

 

 

 


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem