Sepé recebeu centelha do fogo simbólico da Pátria nesta sexta-feira

20 de agosto de 2021 | Arquivado em Geral | 275 views

Solenidade foi no Centro Cultural

Na tarde desta sexta-feira, 20, São Sepé recebeu uma das sete centelhas do fogo simbólico da Pátria que foi aceso no Monumento ao Expedicionário do Parque da Redenção, em Porto Alegre no sábado, 14 de agosto.

A solenidade foi a primeira atividade da Programação da Semana da Pátria 2021 de São Sepé, que conta ainda com a Abertura Oficial, no dia 1º de setembro; Evento Híbrido, na sexta, 3; e Passeio Ciclístico, na terça-feira, 7 de setembro.

Devido a chuva, a cerimônia de recebimento do Fogo Símbolo precisou ser transferida para a Fundação Afif Jorge Simões Filho. A ação contou com a presença de representantes da Comitiva da Liga da Defesa Nacional, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Brigada Militar e Fundação Afif. Representando os familiares presentes, Fabiane Gonçalves de Figueiredo, neta do combatente Afonso de Oliveira Figueiredo, emocionou os presentes com sua fala, em homenagem aos pracinhas residentes de São Sepé.

AS HOMENAGENS:

Em nível Nacional, o tema escolhido para 2021 foi o Hino Nacional Brasileiro; já no estado, o destaque foi para a Força Expedicionária Brasileira – FEB e a participação dos Gaúchos na 2ª Guerra Mundial. Em referência ao tema do Rio Grande do Sul, a Semana da Pátria de São Sepé deste ano presta homenagem aos 20 pracinhas do município.

Os pracinhas sepeenses que foram enviados para integrar as forças aliadas na Segunda Guerra Mundial:

Os pracinhas sepeenses – soldados veteranos do Exército Brasileiro que foram enviados para integrar as forças aliadas na Segunda Guerra Mundial – encontram eternizados no Monumento ao Expedicionário, na Praça das Mercês.

São eles: Abel Rodrigues, Adão Penteado Ferreira, Adelino Ferreira da Silva, Afonso de Oliveira Figueiredo, Aramis Adão de Souza, Arno Frederico da Fonseca, Basileu Guedes de Vargas, Cecil Soares, Euzebio Trindade de Aires, Franscisco Venturini, Ipacio Pinto, Iraja Nunes Martins, Ismael Rosa da Silva, João Carlos Marques Vieira, João Pedro Fontoura Costa, José Clemenciano Cezar, Juvencio Fontoura Costa, Mario Machado da Silva, Pedro Solano Vidal e Rufino Teixeira da Rosa.

EM BREVE REPORTAGEM DA JGTV sobre o evento, no Facebook do Jornal do Garcia Online e (https://tv.jornaldogarcia.com.br/)

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Prefeito João Luiz, Secretária Márcia e comandante da BM, receberam o Fogo Simbólico da Pátria nesta sexta-feira


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

    Nome (obrigatório)

    E-mail (obrigatório)

    Mensagem