Enquete

Qual time gaúcho tem mais chances de ser campeão do Brasil?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Seminário do Leite trouxe conhecimento aos produtores

13 de fevereiro de 2020 | Arquivado em Geral | 334 views

Evento realizado pela Cotrisel e CCGL- Fotos Débora Halberstadt

Com a presença de associados da Cotrisel, técnicos, lideranças rurais e produtores de leite da região, foi realizado nesta quinta-feira, 13, na Associação dos Funcionários da Cotrisel a primeira edição do Seminário do Leite.

O evento teve como objetivo de apresentar as formas de manejo, alimentação e cuidados com o rebanho para uma boa produtividade leiteira. Também oportunizou para a Cotrisel, a aproximação com os produtores de leite da região de atuação da cooperativa.

A primeira palestrante foi a Médica Veterinária, Lisiane Gazen, que apresentou informações da missão técnica realizada na Nova Zelândia e sobre as novas tecnologias na produção leiteira.

Já o Professor da Universidade Estadual de Ponta Grossa – Paraná, João Ricardo Pereira apresentou a palestra intitulada “Forragens conservadas no planejamento alimentar do rebanho” e o Engenheiro Agrônomo e pesquisador da CCGL, Luis Otávio Costa de Lima abordou o tema “Manejo de pasto e do pastoreio para alta produtividade”.

Para o Presidente da Cotrisel, José Paulo Salerno “a felicidade pela realização do 1º Seminário do leite se resume ao sentimento de satisfação. Foi a concretização de um pensamento, que com o apoio de diversas pessoas foi prontamente atendido, e pode se tornar realidade.

O sucesso do evento pode ser contabilizado em números, além da participação de 110 pessoas, dos 35 produtores de leite vinculados a cooperativa, 28 estiveram presente, junto de sua família, contamos também com a participação de 10 produtores que não são vinculados a cooperativa. Entre os participantes, tivemos 4 produtores de gado de corte, o que nos faz ter novas ideias para as próximas edições”.

Na oportunidade o presidente agradeceu em nome da cooperativa a parceria das empresas parceiras, Cooperativa Central Gaúcha – CCGL, Ourofino, Virbac, Vansil, MSD e Ervateira Taura. Ainda reforçou o agradecimento a Médica Veterinária Lisiane Gazen, ao DETEC da cooperativa e a todas as pessoas que fizeram o evento acontecer, “já estamos planejando o próximo”, afirmou José Paulo.

Foto Divulgação Cotrisel

Com informações da Assessoria de Comunicação da Cotrisel.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem