Enquete

Você concorda com o fechamento da rua em frente ao Centro Cultural para lazer das crianças?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Segunda etapa de vacinação contra febre aftosa começa nesta quinta-feira no RS

31 de outubro de 2018 | Arquivado em Rural | 5.049 views

 

 

 

Serão imunizados bovinos e bubalinos de zero a 24 meses, que no estado somam aproximadamente 5 milhões de animais – Foto: Fernando Dias

 

Começa nesta quinta-feira (1º) a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul, se estendendo até 30 de novembro. Devem ser imunizados bovinos e bubalinos de zero a 24 meses de idade, que no estado somam aproximadamente 5 milhões de animais. A meta da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação é chegar a uma cobertura vacinal superior a 90%. A primeira etapa, em maio, teve cobertura vacinal de 98,9% do rebanho.
Os produtores devem adquirir as doses necessárias para a vacinação do rebanho em casas agropecuárias credenciadas pela Seapi para a comercialização da vacina contra a febre aftosa. Após a aplicação da vacina, todos os produtores devem comprovar a vacinação por meio da apresentação da nota fiscal de compra e declaração da quantidade de animais vacinados, por categoria, nas inspetorias de defesa agropecuária da Secretaria. O prazo máximo para a comprovação da vacinação é de cinco dias úteis após o término da etapa.
Fonte:  Seapi

Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem