Enquete

Para você o que é mais importante na vida?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Secretário de Saúde fala sobre medidas tomadas para combater o Coronavírus

18 de março de 2020 | Arquivado em Geral | 194 views

Considerando a necessidade de se definir medidas de prevenção, contenção ao contágio do novo Coronavírus (Covid-19) e visando se antecipar à chegada do vírus no município, o secretário de saúde de São Sepé Marcelo Ellwanger usou a Tribuna Livre nesta última terça-feira (17), para falara sobre as medidas tomadas pelo Executivo durante crise.

Segundo o chefe da pasta, as orientações formalizadas por documento expedido pelo Prefeito Municipal compreendem o período de 15 dias, deve ser reavaliadas ao fim deste prazo. Todas elas estão alinhadas com protocolos internacionais, bem como com aquelas indicadas por órgãos como a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Durante a explanação do Secretário, os Vereadores indagaram sobre algumas medidas sobre o atendimento da secretaria de saúde e a realização de viagens já pré-agendadas, também sobre a fiscalização em relação à cobrança de preço abusivo de produtos como álcool gel. Outro questionamento feito pelos Vereadores foi sobre as classes mais pobres e quais os procedimentos serão feitos pelo executivo em relação a pessoas que não tem condições financeiras para compra de material necessário para prevenção.

Entre as estratégias de controle locais segundo o decreto municipal, está a suspensão das aulas na rede municipal a partir desta quinta-feira (19), de eventos públicos, incluindo a programação da Semana do Município e de cursos, palestras e conferências. Funcionários municipais com mais de 60 anos ou pertencentes aos grupos de risco ficam dispensados de prestação de serviço presenciais.

O secretário ainda falou sobre a estrutura médica para atender os pacientes. Segundo Marcelo, o município deve cumprir medidas gerais, que incluem o reforço da prevenção individual com a etiqueta respiratória, o isolamento domiciliar e a recomendação de que as pessoas com sintomas leves não procurem os hospitais e sim as unidades básicas de saúde, precisam ser levadas a sério. “Reforço que São Sepé esta tratando o assunto com muita seriedade e que não há nenhum caso registrado no município”, finaliza Marcelo Ellwanger.

Na medida em que outras ações forem necessárias, o executivo tomará novas decisões e fará os devidos encaminhamentos.

Fonte: Câmara de Vereadores de São Sepé


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem