Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


Secretário de Saúde apresenta Projeto durante Tribuna Livre

5 de junho de 2019 | Arquivado em Geral | 103 views

O secretário municipal de saúde Marcelo Ellwanger, usou o espaço da Tribuna Livre na noite de terça-feira (04), durante Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores, para apresentação do Projeto Inter setorial do Programa Saúde na Escola – PSE, este é a sequência ao desenvolvimento do projeto: “Sou adolescente: #cuidodocorpoedocoração!” realizado em 2017. O Projeto tem como objetivo reduzir a violência através da promoção de saúde e educação com o fortalecimento de vínculos familiares, buscando assim o estimulo saudável no convívio social com foco no protagonismo dos jovens.

Durante sua fala, o Secretário apresentou a programação e falou sobre os dados enfrentados pela secretaria em relação a violência de automutilação. Segundo ele, no município existe diversos casos de jovens se automutilando e de tentativas de suicídio no cenário municipal. “Este Projeto busca realizar ações voltadas aos adolescentes e suas famílias nas escolas e comunidades, no âmbito de valorização à vida, independente de idade ou classe social, mas principalmente os jovens”, ressalta Marcelo Ellwanger.

Os Vereadores apoiaram o projeto e prometeram participar junto durante toda a programação. “É um projeto de ampla importância para a comunidade. Estaremos participando e apoiando a secretaria de saúde na realização deste Projeto”, completa o presidente da Câmara Paulo Nunes.

O Projeto vem sendo realizado durante o decorrer do ano de 2019 conforme cronograma apresentado pelo Secretário. O lançamento do Projeto será no próximo dia 07 de junho, na escola Maria José Valmarath. A programação segue nos próximos meses, com encontros nas comunidades para jovens e suas famílias. “Queremos ampliar a participação das famílias através da responsabilização dos envolvidos no cuidado com as crianças e adolescentes. Incluir também os jovens nos espaços de escuta e desenvolvimento de bem estar físico e psicossocial, através das escolas”, finaliza o Secretário.

Segue a programação

Encontro 12/06 – Local: EMEF Valmarath.

Encontro 10/07 – Local: ESF Londero.

Encontro 14/08 – Local: ESF Pontes

Encontro 11/09 – Local: ESF XV de Novembro

Encontro 09/10 – Local: ESF Tatsch e UBS Centro

Fonte: A. I. Câmara de Vereadores de São Sepé


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem