Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


São Sepé passa a contar com táxi adaptado para pessoas com mobilidade reduzida

27 de agosto de 2019 | Arquivado em Geral | 389 views

Nos próximos dias, São Sepé passa a contar com uma nova opção de transporte para cadeirantes. Um táxi, totalmente adaptado, será a alternativa rápida e confortável para transportar pessoas que dependem da cadeira de rodas e precisam se deslocar. Na quinta-feira (22), o empresário Gilberto Menin compareceu a Câmara de Vereadores de São Sepé para apresentar o veículo adaptado que adquiriu para fazer o transporte de passageiros, na modalidade táxi.

O novo veículo que agora integra a frota de táxi do município, já está totalmente preparado para iniciar os trabalhos, aguardando apenas a licença municipal. Neste dia o Presidente da Câmara, vereador Paulo Nunes, que é cadeirante, pôde fazer o teste drive do equipamento. “Temos a circulação em diversas cidades brasileiras, os táxis adaptados são importantes ferramentas de mobilidade urbana, já que devem oferecer condições diferenciadas para transportar portadores de deficiência e usuários com mobilidade reduzida, proporcionando autonomia e segurança” ressalta o presidente Paulo Nunes.

Menin informou que já havia recebido inúmeras chamadas para fazer corridas, onde pessoas com deficiência e seus familiares lhe parabenizaram e agradeceram pela iniciativa. Porém, informou ele, que ainda não poderia atender, pois não havia recebido a licença municipal. Todavia iria fazer visitas aos solicitantes para conhecer seus endereços e apresentar o veículo.

O transporte de passageiros com mobilidade reduzida não é tão complexo quando feito por veículo equipado para isso, mas ainda assim, necessita de um pouco mais de cuidado dos motoristas. Menin informa que os operadores do serviço será ele e sua esposa, e que já fizeram os cursos necessários para se qualificarem ainda mais para atender a seus clientes.

Embora o veículo tenha como prioridade o transporte de pessoas com deficiência, é importante salientar que também pode prestar o serviço à comunidade em geral. O Táxi do Menin já está habilitado para trabalhar na data desta publicação, e atende no ponto da praça, ou pelo celular no número 999278930.

Fonte:Câmara de Vereadores de São Sepé


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem