Enquete

O que mais impacta na sua vida as restrições por causa do coronavírus?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


São Sepé decreta calamidade pública

23 de março de 2020 | Arquivado em Geral | 863 views

            O prefeito de São Sepé, Léo Girardello, decretou calamidade pública em razão do Coronavírus. O documento publicado nesta segunda-feira, 23, e que ainda precisa ser referendado pela Câmara de Vereadores, traz uma série de regulamentações aos setores público e privado, todas com o objetivo de conter a propagação da Covid-19.

            As novas medidas incluem a proibição da circulação de pessoas nas ruas a partir das 21h até às 5h, salvo em questões de saúde ou atividade remunerada; a interdição de parques, praças e do Pamade e o fechamento de camelôs, centros comerciais e de prestação de serviços, exceto aqueles considerados essenciais.

            Restaurantes, bares, padarias e lancherias tem autorização de funcionamento. No entanto, o consumo de alimentos no interior dos estabelecimentos fica vedado. Os itens devem ser retirados no balcão ou entregues em domicílio. Lojas de conveniência devem abrir entre as 7h às 19h. O decreto de calamidade ainda restringe a realização de todo e qualquer evento realizado em local fechado, independente de sua categoria. Celebrações religiosas podem ser conduzidas por uma única autoridade no templo para transmissão via redes sociais.

            A partir da publicação do documento, servidores públicos municipais desempenharão suas atividades em domicílio. O intuito é evitar aglomerações em locais de circulação comum. Há também determinações especiais para a área da saúde pública, que está diretamente ligada às ações de combate ao Coronavírus.

            O descumprimento dessas medidas pode resultar em penalidades como multas, interdição parcial ou total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento dos estabelecimentos. O prefeito Léo Girardello fez um apelo para que a população siga as recomendações de prevenção e que evite sair às ruas. “Todas as nossas atenções estão voltadas para a proteção da saúde de nossa gente. O sucesso dessas ações depende da adesão de todos. Em breve, voltaremos a nos abraçar”, diz.

Para consultar o Decreto de Calamidade Pública na íntegra, clique aqui: http://www.saosepe.rs.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/Decreto-n%C2%BA-4.105-de-23.3.2020.pdf.


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem