Enquete

O alerta do coronaviris está mudando a sua rotina?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


São Sepé dá exemplo de solidariedade e distribui marmitas para caminhoneiros

25 de março de 2020 | Arquivado em Geral | 1.777 views

Voluntários de São Sepé prestam ajuda aos caminhoneiros

Em meio a crise do coronavírus que está deixando todos preocupados e com medo do avanço da doença, em São Sepé um gesto de solidariedade de um grupo de amigos merece aplausos.

A ideia surgiu ontem por iniciativa de Graciele do Amaral Rodrigues e Suzeli Mathias, que diante das dificuldades dos caminhoneiros encontrarem restaurantes e lancherias abertos para fazerem suas refeições, resolveram fazer marmitas para distribuir comida aos amigos do volante.

Através das redes sociais, a ideia se propagou e o grupo de ajuda foi aumentado para conseguir doação de alimentos.

Nesta terça-feira, 25 de março, o grupo de amigos conseguiu produzir 56 marmitas com comida. Por volta das 18h30 minutos, o grupo ficou em frente ao Posto Cotrisel na BR 392 em São Sepé e começou a distribuir as marmitas para os caminhoneiros.

Graciele disse que a ideia é conseguir para amanhã a produção de 100 marmitas.

Ela disse a nossa reportagem que a distribuição preferencialmente é para os caminhoneiros que estão transportando alimentos e a produção, mas que se algum motorista de outros veículos parar, vão também receber, pois nem todos estão encontrando restaurantes abertos.

Sobre a ação da noite desta terça-feira, a voluntária disse que não esperava tamanha repercussão e principalmente ver os motoristas e caminhoneiros emocionados.

“Ouvimos relatos emocionantes, de caminhoneiros dizendo que em alguns locais as portas estão fechadas e que em outros, batem a porta na cara, com medo de receber caminhoneiros por acharem que podem trazer junto o vírus. Teve gente que chorou com o nosso gesto. Não imaginava que uma simples marmita ia fazer a diferença para eles” disse a voluntária.

Graciele agradeceu o empenho do grupo de amigos e que não importa quem teve a ideia, mas sim o gesto dos amigos, familiares e até de pessoas da comunidade de São Sepé em querer ajudar.
Quem quiser se somar a essa ideia, basta ligar para o número 55 9 9659 1784. O grupo desta terça-feira esteve formado por, Juraci, Isabel, Beatriz, João, Suzeli, Luis Adolfo, Karolina, Lucina, Grazi e Elenir.

Nas redes sociais nossa reportagem observou postagem de que nem todos os locais estão fechados ao longo da BR 392 na região central, porém a grande maioria está elogiando a iniciativa da distribuição de marmitas.

Reportagem: Luís Garcia. Fotos Divulgação.

Iniciativa de voluntários em São Sepé levou comida para os caminhoneiros
Concentração foi em frente ao Posto Cotrisel na BR 392

A IDEIA DE PROPAGOU ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS:


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem