Na balada

Veja todas as notícias desta categoria


Colunistas


Enquete

Qual a importância das redes sociais na sua vida?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


São Sepé celebrou homenagem a Nossa Senhora das Mercês

6 de novembro de 2018 | Arquivado em Geral | 2.534 views

 

.

 

Todos os anos, entre setembro e novembro, a Paróquia Nossa Senhora das Mercês organiza uma grande festa para a padroeira da cidade. No último final de semana, a igreja matriz recebeu um grande número de fiéis que acompanharam o tríduo que teve início na quinta-feira, 1 e encerramento no sábado, 3. Foi realizada também a primeira comunhão de adultos e crianças durante o tríduo. No domingo, 4, uma grande celebração reuniu todas as comunidades do interior que compõem a paróquia do munícipio. Na missa da manhã do domingo, cada comunidade trouxe uma pessoa caracterizada pelo padroeiro. No altar, eles foram reverenciados pelos fiéis e celebrados pelo pároco Gerson Gonçalves. Após a missa, um almoço foi servido no salão paroquial para confraternizar o encerramento da festa.

Chá das Mercês deu início às festividades

A festa já é tradição em São Sepé e reúne milhares de fiéis durante a programação que começa com o “Chá das Mercês”, que neste ano aconteceu no sábado, 29 de setembro, movimentando mais de 350 pessoas, que foram degustar doces e salgados doados em grande parte por pessoas e empresas do município.

Depois disso, a festa teve seguimento no mês de outubro com as tradicionais peregrinações pelas comunidades do interior e cidade. A comissão responsável por organizar a festa das Mercês, liderada pelo casal Fidel e Jucemara Loreto Pereira, visitou as capelas que fazem parte da paróquia sepeense, ao lado do pároco Gerson Gonçalves e do JUNAP, o grupo de jovens que animou as cantorias durante as celebrações. Nas localidades, as missas contaram com teatros com o tema das parábolas de Jesus Cristo e a missão da caridade. As encenações envolveram as pessoas de cada comunidade que também organizaram confraternizações com jantar após o final de cada celebração. Além disso, teve também a benção do Santíssimo, momento muito aguardado pelos fiéis que se emocionam durante a missa e fazem seus pedidos e agradecimentos.

Entusiasmado com o resultado positivo da festa, o padre Gerson Gonçalves destacou os pontos que fizeram das celebrações um momento de fé e alegria. Para ele, o clima de oração junto aos fiéis é importante devido à aproximação da padroeira com as capelas da cidade e do interior, já que a comitiva da festa é aguardada com expectativa, todos os anos.

“A participação das comunidades é muito bonita, vimos um clima festivo, mas de celebração com a nossa padroeira”, afirmou o padre, que também falou sobre o encerramento, no domingo. “Tivemos um desfecho alegre, onde a devoção dos fiéis pode ser vista a todo o momento, a presença de cada capela fez a diferença para dar mais sentido a nossa festa”, finalizou o pároco que acredita que a festa das Mercês vem crescendo ano a ano junto a comunidade sepeense.

.

.

.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Câmara de Vereadores de São Sepé


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem