Enquete

Qual seu interesse e posição pelas eleições Municipais do ano que vem?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


São Gabriel terá Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio

14 de julho de 2019 | Arquivado em Rural | 28 views

Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio, promovido pelo Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA) em parceria com lideranças empresariais, fará a sua quarta etapa em São Gabriel, abordando temas importantes para a produção agropecuária da região. A Agriculturae Sustentabilidade Ambiental será o tema da Abertura Oficial do evento com a presença do Diretor de Programa na Secretaria Executiva do MAPA, José Eustáquio Ribeiro Vieira Filho, representando Marcos Montes Cordeiro, Secretário-Executivo da Secretaria Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
 Em 30 de julho, das 14h00 às 16h00, o Auditório da New Life Educação em São Gabriel será palco de pautas relevantes para o agronegócio. Estão entre os assuntos que serão abordados no evento: o Cenário do Mercado Agro – Gestão da Propriedade Rural – Como Melhorar os Resultados da Pecuária?  E o Futuro do 2,4-D no Agronegócio. Os eventos reúnem formadores de opinião, especialistas, agroempresários, lideranças políticas, cooperativas e entidades setoriais que buscam fomentar o conhecimento aplicado à gestão e à inovação em segmentos estratégicos do agronegócio para a região.ENTRADA FRANCA
As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo e-mail
agrocircuito@i-uma.edu.br e informações pelo telefone (51) 3224.6111. O Presidente do I-UMA, José Américo da Silva, juntamente com o presidente da New Life Educação Rony Marcon recebem os convidados e participantes da 4ª Etapa do CIRCUITO DE GESTÃO E INOVAÇÃO NO AGRONEGÓCIO em São Gabriel, neste evento que tem como conexão temática para 2019 “Os Desafios e Prioridades para uma Produção Agropecuária Sustentável e mais Eficiente”.
Com um público altamente qualificado, as etapas do agrocircuito tem reunido dirigentes de entidades, executivos de cooperativas, sindicatos rurais, agroindústrias, associações comerciais, mídia regional, produtores rurais, universidades, prefeitos, secretários de agricultura, meio ambiente, desenvolvimento rural e demais autoridades das macrorregiões onde são realizados os eventos. Estão programados ainda para 2019 as edições, Esteio (24/08 – Expointer), Bagé (24/09) e Alegrete (29/10)
Esta etapa do circuito é voltada aos 13 municípios da região de São Gabriel e conta com o patrocínio do Sicredi, parceiros locais do município, New Life Educação, Secretaria de Turismo, Indústria e Comercio, Sindicato Rural, Associação Comercial e Industrial – ACI, Câmara de Dirigentes Lojistas  – CDL, Sindicato Rural, apoio institucional da EMATER/RS, EMBRAPA, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e Câmaras Setoriais e Temáticas, Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura e FEPAM, Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios, OCERGS, TECNOSINOS, Sindicato Rural de São Gabriel, UBAU, mídias parceiras o Portal Direito Agrário, Portal Direito Ambiental, Portal AGROLINK, REVISTA AGRODBO e a Organização Local com o Escritório Guilherme Medeiros Advocacia Agrária do Agronegócio e Ambiental, sendo realizado no próximo dia 30 de julho de 2019, das 13h30 às 16h00, no Auditório da New Life Educação de São Gabriel. 
CENÁRIO DO MERCADO AGRO – GESTÃO DA PROPRIEDADE – COMO MELHORAR OS RESULTADOS DA PECUÁRIA? 
 O professor Doutor JÚLIO BARCELLOS, abre a Etapa de São Gabriel. Doutor em Zootecnia (UFRGS), Coordenador do NESPRO – Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva da UFRGS, ele tratará em sua exposição sobre o Cenário do Agronegócio – Gestão da Propriedade – Como melhorar os resultados da Pecuária. Para Barcellos, a nova realidade dos negócios do Agro frente aos acordos comerciais e aos mercados consolidados que aumentam suas demandas irão possibilitar a recuperação da renda do setor. Para isto, fazer o que estamos fazendo não será mais suficiente. Inovar produtos e processos, incluindo uma gestão mais profissional e com foco nos resultados será necessário. Por isso, realizamos este encontro para contribuir com as ideias daqueles que fazem o Agronegócio do RS, destaca.
O FUTURO DO 2,4-D NO AGRONEGÓCIOO advogado especialista em causas agrárias VALTENCIR KUBASZWSKI GAMA falará  sobre o Futuro do 2,4-D no Agronegócio. Para o especialista em Direito Agrário e Ambiental aplicado ao Agronegócio (I-UMA), o uso do de agroquímicos na cadeia produtiva sempre foi destaque na pauta do agronegócio. Atualmente a questão do 2,4-D ganha relevo especialmente em face das notícias de implicações negativas na produção de olivas, uvas e frutas em geral.
“De um lado, viticultores e fruticultores têm alegado que a deriva do 2,4-D atinge os parreirais e pomares causando graves prejuízos, podendo resultar até em eventual impedimento a continuidade dessas culturas” pondera Gama. “Por outro lado, produtores de soja defendem o herbicida em tela e questionam a alegação de deriva, argumentando, entre outros pontos, que a restrição de uso do 2,4-D causaria um aumento significativo no custo de produção quase que inviabilizando a lavoura de soja” exemplifica. Conforme Valtencir Gama, o objetivo da palestra será analisar a origem dessa polêmica, bem como o que já aconteceu em termo de audiências públicas, manifestações governamentais e proposições jurídicas, visando fazer uma previsão do que poderá ser o futuro do 2,4-D no agronegócio gaúcho. PROGRAMAÇÃO:

Credenciamento: 13h30 – Abertura Oficial: 14h

Abertura Oficial:
AGRICULTURA E SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL
DOUTOR JOSÉ EUSTÁQUIO RIBEIRO VIEIRA FILHO

Diretor de Programa na Secretaria-Executiva do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Palestra:
CENÁRIO DO MERCADO AGRO – GESTÃO DA PROPRIEDADE – 
COMO MELHORAR OS RESULTADOS DA PECUÁRIA? 

Convidado:
JÚLIO OTÁVIO BARCELLOS

Doutor em Zootecnia (UFRGS), Coordenador do NESPRO – Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva da UFRGS. Atua há mais de trinta anos no Agronegócio, em Gestão e Sistemas de Produção.

Palestra:
O FUTURO DO 2,4-D NO AGRONEGÓCIO.

Convidado:
VALTENCIR KUBASZWSKI GAMA

Advogado especialista em causas agrárias. Sócio-fundador do Escritório Kubaszwski Gama Advogados Associados. Especialista em Direito Processual Civil e Constitucional (UFRGS) e em Direito Agrário e Ambiental aplicado ao Agronegócio (I-UMA).  É membro e Diretor de Relações Institucionais da UBAU. Participou da Comissão Especial de Direito Agrário da OAB/RS e Membro da Academia Brasileira de Direito do Vinho – ABDVIN. SERVIÇO:ONDE: New Life Educação – Rua General Mallet, 497 – Centro – São Gabriel (RS)
O QUE: Circuito de Gestão e Inovação no Agronegócio –  4ª Etapa São Gabriel (RS)
QUANDO: 30 de julho de 2019
QUANTO: Evento Gratuito
Credenciamento: 13h30 – Inscrições Antecipadas
Solenidadede Abertura Oficial: 14h00
Horário do Evento: Das 13h30 às 16h00
INFORMAÇÕES:  (51) 3224-6111 ou pelos e-mails agrocircuito@i-uma.edu.br e i-uma@i-uma.edu.br  ENTRADA FRANCAInscrições Antecipadas: (51) 3224-6111 ou pelo e-mail agrocircuito@i-uma.edu.brwww.iumaeventos.com.br


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem