Enquete

O alerta do coronaviris está mudando a sua rotina?

Ver resultado

Loading ... Loading ...

Previsão do Tempo


RSC 287: Deputado Valdeci emite nota de repúdio

2 de março de 2020 | Arquivado em Política | 528 views

Deputado Valdeci Oliveira- Foto: Assembleia Legislativa

NOTA OFICIAL – DEPUTADO VALDECI – RSC-287

Foi com surpresa e indignação que recebemos a notícia de que o governo do estado retirou o prazo – inicialmente previsto para 2030 – de início da duplicação da RSC-287 no trecho de 80 km entre Santa Maria e Novo Cabrais. A obra estava prevista no projeto de duplicação da rodovia até Tabaí. Pasmem, o governo não só retirou o prazo como também a garantia de sua realização.

Com essa atitude – que prejudica diretamente Santa Maria (que já havia perdido a duplicação do trecho da Faixa Nova) e demais localidades que seriam atendidas pela obra – o governo estadual demonstra descaso, falta de transparência e de seriedade, pois nunca – nem na audiência pública realizada em Santa Maria, em maio do ano passado, e muito menos nas diversas ocasiões em que nos reunimos com representes do governo para tratar da questão – foi colocado que o custo do asfalto e a trafegabilidade no referido trecho seriam condicionantes para a realização da duplicação.

Nosso mandato se utilizará de todos os expedientes legais e legislativos para cobrar explicações sobre essa decisão, que frustra as expectativas criadas junto às dezenas de municípios, prejudica o escoamento da produção, inibe o crescimento de uma região deprimida econômica e socialmente e mantém a insegurança dos motoristas em uma estrada já conhecida como “Rodovia da Morte”.

Lamentavelmente, apesar da ampla visibilidade dada pelo Executivo para a obra de duplicação da 287, só que o se sabe concretamente a respeito desse projeto, até hoje, é que o número de praças de pedágios existentes entre Santa Maria e Porto Alegre aumentará de duas para cinco. As comunidades que dependem e muito da 287 para o seu desenvolvimento merecem mais respeito e responsabilidade por parte do Executivo.

Valdeci Oliveira – deputado estadual e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da RSC-287


Mapa do Site

Fale Conosco

Fale conosco

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Mensagem